31.1 C
Picos

Vera Mendes inicia vacinação de pessoas acima de 18 anos contra a Covid-19 e aparece em 2º lugar no Piauí na aplicação da primeira dose

#

O município de Vera Mendes – PI segue avançando no plano de vacinação contra o coronavírus, e nesta segunda-feira, dia 24 de agosto, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde iniciou a vacinação de pessoas do público geral a partir de 18 anos.

A campanha de vacinação é realizada no Centro Municipal de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, instalado na UBS (Unidade Básica de Saúde) Carlos Hermógenes da Silva, e também na Zona Rural. Para receber o imunizante basta comparecer ao local portando um documento de identificação, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Com o excelente trabalho, o município foi novamente destaque em todo estado, aparecendo entre as 10 cidades com maiores percentuais de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, comprovando que a cidade continua engajada e empenhada no combate ao vírus.

No painel divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Vera Mendes aparece em segundo lugar entre os municípios que mais vacinaram a população em todo estado do Piauí, com 77,71% da população geral vacinada com a primeira dose. O percentual é calculado com base na quantidade de vacinas recebidas e aplicadas no município.

Vacinômetro

Boletim Epidemiológico 

Complicações com a Vacina

Apesar do município não ter registrado nenhuma complicação após a vacinação, caso alguém sinta algum tipo de reação, deverá procurar uma unidade de saúde e passar por atendimento médico para relatar o acontecimento. O médico fará uma notificação para o Departamento de Vigilância Epidemiológica que irá informar ao Estado tais reações adversas e o mesmo fará a notificação ao fabricante.

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas