19.9 C
Picos

TCE aprova por unanimidade contas de 2021 do prefeito de Padre Marcos — PI

#

Na manhã desta sexta-feira, dia 25 de agosto, a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) deliberou sobre as contas de governo da Prefeitura Municipal de Padre Marcos, referentes ao exercício financeiro de 2021, sob a gestão do prefeito José Valdinar da Silva. Em uma decisão que reforça a transparência e responsabilidade na administração pública, as contas do chefe do Executivo Municipal foram aprovadas por unanimidade.

A conselheira Rejane Dias, relatora do processo, apresentou seu relatório que endossava a recomendação do Ministério Público de Contas, que se posicionou favorável à aprovação das contas do prefeito José Valdinar da Silva.

No plenário virtual, os conselheiros seguiram a relatora e aprovaram por unanimidade, com ressalvas, as contas do gestor. O processo de análise das contas do município de Padre Marcos seguiu um rigoroso exame das finanças públicas, considerando o cumprimento das metas fiscais, a gestão dos recursos públicos e a aplicação dos investimentos nas diversas áreas.

A aprovação unânime das contas do prefeito reflete o comprometimento da administração municipal com a boa gestão dos recursos públicos e a transparência perante a população. Valdinar atualmente cumpre o seu segundo mandato como o líder do Executivo Municipal de Padre Marcos, estando no sétimo ano consecutivo à frente da gestão do município, com todas as suas contas governamentais rigorosamente aprovadas.

O prefeito ao ser informado sobre a aprovação das contas, expressou sua satisfação com o resultado. “A aprovação é um sinal positivo que estamos em consonância com os princípios da legalidade, eficiência e transparência na aplicação dos recursos públicos.” Disse.

Ele enfatizou seu compromisso em continuar trabalhando em prol do desenvolvimento de Padre Marcos e assegurou que as ressalvas apontadas serão devidamente consideradas na gestão futura. “A comunidade pode esperar que os esforços para garantir um governo responsável e comprometido com o bem-estar da população continuem nos próximos anos.” Acrescentou Valdinar.

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas