31.8 C
Picos

Situação preocupante de barragem no Piauí é destaque no Jornal Nacional

#

A Barragem do Bezerro, em José de Freitas, norte do Piauí, que está sob risco de rompimento desde domingo (08), foi destaque na edição desta terça-feira (10) do Jornal Nacional.

Ao iniciar o quadro da previsão do tempo, a jornalista Maria Júlia Coutinho alertou para o risco de temporais entre o norte da região norte e nordeste, onde a chuva mais volumosa vai continuar confinada, mas que alguns pontos do leste nordestino também merecem atenção. Confira a previsão do volume de chuvas para esta quarta-feira (11) em algumas capitais da região.

Em seguida, jornalista destacou que a situação da Barragem do Bezerro ainda é preocupante. “Ainda é preocupante a situação da Barragem do Bezerro, no Piauí, que ameaça romper, pois a água que foi desviada dessa barragem aumentou o nível do rio Marataoan, que pode inundar algumas áreas”, disse.

“Por isso, a Defesa Civil do Estado colocou 8 municípios em alerta: José de Freitas, Luzilândia, Joca Marques, Madeiro, Esperantina, Cabeceiras, Barras e Batalha”, finalizou a jornalista Maria Júlia Coutinho.

Fonte: CG Notícias

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui