33.7 C
Picos

Lava Jato pede envio de ação ‘com urgência’ contra o ex-governador Geraldo Alckmin;

#

O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) requereu ao vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, que remeta o inquérito sobre ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) na Operação Lava Jato ‘com urgência’.

As investigações sobre o tucano eram de competência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) até o último dia em que permaneceu no Palácio dos Bandeirantes. Alckmin renunciou ao cargo na última sexta-feira, 6, para disputar o cargo de presidente da República. Dessa forma, ele perdeu o foro privilegiado.

A pressa para a mudança de foro se deve, segundo os procuradores da força tarefa da Operação Lava Jato no estado, ao “andamento avançado de outras apurações correlatas sob nossa responsabilidade”. Na investigação, Geraldo Alckmin é suspeito de receber doações ilícitas de campanha por meio de seu cunhado, Adhemar César Ribeiro.

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui