29.1 C
Picos

SIMPLÍCIO MENDES 88 ANOS | Prefeito Márcio Moura entrega pacote de obras e veículos para a população durante aniversário da cidade

#

No dia do aniversário de emancipação política da cidade Simplício Mendes – PI, comemorado no dia 04 de setembro, considerada a mais importante data do calendário oficial do município, o prefeito Márcio Moura, preparou uma vasta programação envolvendo atividades religiosas e cívicas, inauguração de obras e aquisições para a população. O calendário de intensas atividades teve início no dia 29 de agosto, e encerrou neste sábado, dia 04.

O último dia de programação, contou com atividades que iniciaram logo pela manhã, com a realização da tradicional missa em Ação de Graças na Igreja Católica Sagrado Coração de Jesus, seguida da cerimônia de hasteamento das bandeiras promovida em frente à sede do Poder Executivo Municipal, encerrando com a Sessão Solene de entrega de Medalha do Mérito Barreiro Branco.

À tarde aconteceu o ponto alto do evento, quando o prefeito Márcio Moura ao lado da primeira-dama Natalice Moura, do vice-prefeito Antenor Neto, do deputado federal Júlio César, dos deputados estaduais Georgiano Neto e Ziza Carvalho, do Secretário Estadual de Transportes, Dep. Hélio Isaías, do diretor do DER, Castro Neto e do presidente da Câmara Municipal, Paulo Rogério, de vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e diversos prefeitos da região, realizaram a entrega de várias obras e aquisições para a população do município.

A maratona teve início na sede municipal, onde a prefeitura por meio das Secretarias de Obras, Meio Ambiente, Saúde, e o Departamento Municipal de Trânsito, inaugurou a Unidade de Bombeiro Civil da CIBRAZEM, que tem como objetivo, contribuir com a prevenção e resposta à emergências em todo o território do município. O espaço público foi entregue por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal com a Cooperativa de Bombeiros do Estado do Piauí.

Na sequência, todos se dirigiram para a inauguração de outra importante obra, a entrega da da academia de saúde no bairro Vila Henrique Costa, que recebeu o nome do agente de saúde, Solimar Araújo Silva. Na construção concluída na atual gestão, foram aplicados recursos por meio de um convênio com o Ministério da Saúde, e através de recursos destinados por emenda da deputada federal Rejane Dias.

Em seguida, foi entregue o novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social. A benfeitoria que recebeu o nome de Antônio Araújo de Moura Fé, possui uma área de 174,36m², e foi executada através de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social.

Nos bairros Nova Cidade, Santa Fé e Adjacências que sofriam há mais de 30 anos com desabastecimento de água, mais de 300 famílias foram beneficiadas com a entrega de um poço artesiano para o abastecimento hídrico. O poço foi construído e equipado com recursos próprios do município, com investimento de mais de R$ 40 mil.

Posteriormente, ocorreu a solenidade de entrega de 7.000m² de calçamentos, que beneficiaram os bairros Pedro Rodrigues, Vila Isabel, Alto da Matriz, Santa Fé e Paracatuá, fruto de um convênio com a Codevasf e o Ministério do Desenvolvimento Regional, com o apoio do federal Júlio César, e dos deputado estadual Georgiano Neto.

Dando prosseguimento, foi realizada a solenidade de entrega do novo sistema de iluminação da Avenida Francisco Moreira Pinto, a pavimentação asfáltica de 21.000m² e três novos veículos 0km, uma ambulância, um automóvel destinado para os serviços do conselho tutelar, e outro veículo para o transporte de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). As importantes obras e aquisições foram realizadas com recursos próprios da administração, e contaram com o apoio do deputado federal Júlio César, e dos deputados estaduais Georgiano Neto e Ziza Carvalho, em parceria com a gestão.

Culminando a maratona de inaugurações, o gestor inaugurou a reforma da sede da prefeitura municipal de Simplício Mendes, que passa a ser chamado de ‘Palácio Ney Moura Fé’, em homenagem ao primeiro prefeito do município. A obra foi executada pela prefeitura municipal com recursos de cessão onerosa. Em frente ao edifício sede do Poder Executivo, foi inaugurada também a praça Dom Expedito Lopes.

O prefeito Márcio Moura falou sobre seu sentimento de poder entregar importantes obras e aquisições para a população do município. “Para mim como gestor é uma felicidade enorme estar a frente dos trabalhos desta cidade, e hoje está podendo juntamente com a população, vereadores, todo corpo da administrção e com os nossos deputados inaugurar várias obras importantes, estou muito feliz e fica meus agradecimentos a Deus em primeiro lugar e todos que tem colaborado para o desenvolvimento de Simplício Mendes. Por fim, quero deixar uma mensagem para toda nossa população, dizer que estamos para servir, para trabalhar, somos funcionários do povo e estamos incansavelmente trabalhando e vamos trabalhar ainda mais para o bem estar da nossa cidade.” Destcou.

Georgiano Neto, deputado estadual, falou sobre a parceria com o prefeito Márcio Moura e anunciou novos investimentos. “É uma alegria retornar a Simplício Mendes, aqui temos uma parceria muito positiva com o prefeito Márcio Moura, esse jovem aguerrido, trabalhador e dedicado e o nosso mandato trabalha em favor da população, temos já destinados investimentos na área da pavimentação tanto em calçamento, como asfáltica que iniciaremos ainda este ano serviço a construção de mais vinte oito mil metros quadrados de asfaltamento urbano, e a expectativa é que a gente possa fortalecer cada vez mais essa aliança, fortalecer essa parceria e com certeza gerar importantes ações e investimentos em favor dos moradores dessa querida cidade.” Disse.

O deputado federal Júlio César disse que sua gestão faz uma política de resultados e que diversas ações já foram e serão enviadas para Simplício Mendes. “São muitas ações, aqui na cidade eu pude trazer diversas melhorias para a saúde, educação, mobilidade urbana e infraestrutura, e nossas ações não param, ainda nos próximos dias e até o mês de outubro iremos liberar quatro emendas para Simplício Mendes, nós fazemos a política de resultados, e não por vaidade pessoal, e nós continuaremos atuando com o objetivo de servir bem o povo que nós representamos.” Frisou.

Natural de Simplício Mendes, o deputado estadual Ziza Carvalho parabenizou Simplício Mendes e a administração municipal pelo belo trabalho desenvolvido. “No aniversário de oitenta e oito anos de emancipação política de Simplício Mendes tive a alegria de poder contribuir com as diversas inaugurações que foram feitas pelo prefeito Márcio Moura, que está apenas há oito meses à frente da gestão, mas está mostrando a que veio.” Comentou.

O Secretário Estadual de Transportes, deputado Hélio Isaías, disse estar feliz por poder contribuir para o desenvolvimento de Simplício Mendes. “Nesse momento bastante festivo, quero parabenizar a todos aqueles que durante esse oitenta e oito anos construíram essa bela cidade, e dizer da nossa alegria de como parlamentar poder contribuir também para o desenvolvimento de Simplício Mendes. Quero aqui parabenizar o prefeito Márcio e toda sua equipe pela excelente gestão à frente dessa querida cidade.” Disse.

Assuntos Relacionados  –

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas