20.8 C
Picos

Secretária Domingas Edna representa Vera Mendes em encontro nacional de Assistência Social

#

Com o intuito de fomentar e estimular o aprimoramento e o fortalecimento da gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social, a primeira-dama e Secretária Assistência Social Domingas Edna, acompanhada da Assistente Social, Jakeline Borges, participou do XXII Encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, em Foz do Iguaçu, no estado do Paraná.

O evento realizado durante os dias 8, 9 e 10 de junho, e teve como tema central “O Futuro da Assistência Social no Brasil: compromisso dos governos na superação da fome e das desproteções sociais”, e contou com a participação de grandes nomes na gestão da Assistência Social no país, além de especialistas e pesquisadores de diversas instituições de ensino superior.

A programação do evento, que reuniu mais de 1.800 pessoas, contou com duas conferências, oito painéis e 10 oficinas temáticas, que debateram o cenário de aumento da fome, desigualdade e das desproteções sociais no Brasil; abordar o Direito à Assistência como parte do conjunto de direitos, avançar na efetivação de compromissos públicos e interinstitucionais, favorecimento da implantação do SUAS visando maior impacto social, dentre outros assuntos.

Estiveram participando do XXII CONGEMAS, a secretária nacional de assistência social, Maria Yvelônia, a ex-ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, a ex-secretária nacional de Assistência Social, Denise Colin, o diretor executivo do Fundo Nacional de Assistência Social, Duque Dantas e o presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), Elias de Souza Oliveira, dentre outros.

Por telefone, a secretária de Assistência Social de Vera Menes, Domingas Edna, destacou que o evento foi grande importância para a execução das Políticas de Assistência Social no município. “Muito feliz em poder representar nossa cidade em um encontro tão importante como esse, e dizer que tudo que foi repasso será desenvolvido na nossa cidade.” Disse.

Fotos;

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas