quarta-feira, 20 janeiro 2021
Últimas
Casa / Geral / Secretaria de Agricultura viabiliza reparos no sistema de abastecimento de água em comunidades rurais de Picos

Secretaria de Agricultura viabiliza reparos no sistema de abastecimento de água em comunidades rurais de Picos

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, através do secretário, João Paulo, tem realizado reparos em bombas e poços de água no que se refere ao abastecimento de água de comunidades da zona rural da cidade. Na tarde desta terça-feira, 12 de janeiro, o secretário João Paulo, juntamente com o prefeito Gil Paraibano e o vereador Dedé Monteiro, estiveram na comunidade Lagoa Saldada para solucionar o problema de abastecimento de água da localidade.

O secretário João Paulo conta que desde que assumiu o comando da pasta, vem sendo realizado um monitoramento de toda a rede de abastecimento de água da zona rural de Picos. De acordo com o secretário, nestes primeiros dias de gestão, algumas comunidades já se encontravam sem abastecimento de água, mas tiveram os problemas solucionados.

“Com a coordenação que a gente montou urgentemente, já conseguimos realizar vários reparos e retomamos os abastecimentos de água dessas comunidades, como por exemplo Serra do Tanque, Estrivaria e Lagoa Salgada. Hoje não temo nenhum problema de abastecimento, com exceção da Queimada da Ema que a bomba caiu dentro do poço, e talvez o poço seja até condenado”, explicou João Paulo.

O secretário conta que o trabalho terá continuidade e será monitorado para que soluções voltadas para melhorar o abastecimento de água seja implantada. “Têm muitas comunidades que não faltam água, mas ao mesmo tempo o poço está ligado 24hs e enche de um lado e derrama do outro, as vezes devido a rachaduras. Depois que retomarmos o abastecimento da zona rural iremos dar continuidade a estes reparos para melhorar o abastecimento e economizar a energia do município que hoje se encontra por volta de 200 mil reais por mês, somente no que se refere ao abastecimento de água”, disse o secretário.

João Paulo ainda informa a população para que qualquer problema neste sentido, as pessoas devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, pois segundo ele, a equipe está à disposição para resolver as demandas o mais rápido possível.

Fonte: Ascom

Sobre Felipe Ribeiro

Editor do Portal InfoNewss.

Verifique também

Saúde de Picos inicia vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (21)

Na manhã desta terça-feira (19), durante coletiva de imprensa, o secretário de Saúde de Picos, …