34.6 C
Picos

Prefeitura de Francisco Macedo – PI entrega veículo ao Conselho Tutelar

#

Visando proporcionar uma melhor estrutura aos conselheiros tutelares e ampliar a política pública de proteção aos direitos da criança e do adolescente, a Prefeitura de Francisco Macedo — PI, gestão “Construindo uma Nova História”, do prefeito Adeilson Antão, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, entregou um veículo para o Conselho Tutelar.

A entrega do veículo — Grand Siena, foi realizada na manhã desta segunda-feira, 28 de novembro, em uma breve solenidade em frente à prefeitura, que contou com a participação do prefeito município, o Novinho como é conhecido, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ester Damares, o secretário de Finanças, Carlos Marinho, e os integrantes do Conselho Tutelar.

O prefeito Novinho destacou a importância da entrega do novo veículo para o Conselho Tutelar. “A entrega do carro é um marco para o nosso município e uma grande conquista para o Conselho Tutelar, este órgão essencial que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Foi uma reivindicação do presidente com todos os conselheiros, visando melhorar no atendimento diário às famílias em situação de vulnerabilidade, nas visitas e acompanhamento dos casos, com uma ferramenta adequada.” Destacou.

O gestor anunciou ainda que a sede do Conselho Tutelar será amplamente reformada e mobilhada. “Além do veículo, estaremos realizando já no início do próximo ano, reforma e mobilha completa da sede do conselho tutelar, para que nossos conselheiros tenho um local melhor para se trabalhar.” Disse.

Conforme destacou a secretária de Assistência Social, Ester Damares, a pasta tem proporcionado todo o suporte necessário ao Conselho Tutelar. “Seguimos ampliando as ações socioassistenciais no nosso município. Oferecemos todo o suporte necessário ao Conselho Tutelar, para que nossos conselheiros possam atuar da melhor forma na nossa cidade. Quanto à política de assistência social, ela atua no âmbito da coordenação das ações de atenção direta, cabendo-lhe prover o conjunto de bens e serviços demandados pelo Conselho, visando assegurar os direitos de seus destinatários.” Disse.

O Presidente do Conselho Tutelar, Edivaldo Manoel, disse que o veículo facilitará o desenvolvimento do trabalho no município. “Assim que Novinho assumiu seu mandato de prefeito nós do Conselho, fizemos essa reivindicação e agora com muita vontade e dedicação, alcançamos esse objetivo de ter um veículo a nossa disposição, uma conquista que nos deixa imensamente felizes, pois era um sonho antigo deste órgão que zela e cuida dos direitos de crianças e adolescentes. O veículo para o Conselho Tutelar era um sonho que agora se tornou realidade, muito importante e fundamental pra desenvolver um trabalho com mais agilidade, conforto e segurança.” Disse.

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas