Na tarde da última quarta-feira (04), Dr. Naerton Moura (MDB) e Chaguinha (MDB), eleitos prefeito e vice-prefeito de Sussuapara, foram diplomados em cerimônia realizada no auditório do Fórum da Comarca de Picos.
— Confira imagens da diplomação dos eleitos em Sussuapara
O evento, organizado pela 62ª Zona Eleitoral, também oficializou a diplomação dos vereadores eleitos para o próximo mandato.
Dr. Naerton Moura e Chaguinha foram eleitos com 86,67% dos votos válidos, totalizando 5.122 votos. A diplomação marca o encerramento do processo eleitoral, garantindo que os eleitos estão aptos a assumir seus cargos a partir de 1º de janeiro de 2025.
O prefeito eleito destacou o sentimento de gratidão e a responsabilidade diante da expressiva votação recebida.
“Sentimento de gratidão e alegria a todos os sussuaparenses, e principalmente pela quantidade de votos que foi dado às urnas no dia 6 de outubro. Chegamos a quase 87% dos votos, fizemos todos os nove vereadores, e isso faz com que tenhamos um trabalho maior”.
Ele reforçou o compromisso de uma gestão dedicada e voltada para o bem-estar da população. “Costumo dizer que agora teremos um trabalho dobrado. Quero dizer a todo sussuaparense que a nossa gestão será uma gestão de mais trabalho e assistência ao povo de Sussuapara”, afirmou Dr. Naerton Moura.
O juiz eleitoral da 62ª Zona Eleitoral de Picos, Dr. Expedito Costa Júnior, destacou a importância simbólica e democrática da diplomação durante sua fala. Ele ressaltou que o momento representa o encerramento do processo eleitoral e a legitimidade para que os eleitos tomem posse em 1º de janeiro.
“A diplomação marca o fim do processo eleitoral e atesta que o eleito pode tomar posse em 1º de janeiro, mas também o compromisso com os valores democráticos, ética e o bem-estar coletivo.”
Encerrando sua fala, Dr. Expedito reforçou a responsabilidade dos eleitos. “Encerremos esta solenidade com a certeza de que juntos cumprimos nossa parte no direito ao voto e no respeito ao resultado das urnas. Que os novos gestores e legisladores desempenhem suas funções com sabedoria, justiça e com as graças de Deus.”
Além do prefeito e do vice-prefeito, a cerimônia contou com a presença de autoridades locais, representantes da Justiça Eleitoral, familiares dos diplomados e apoiadores. Durante o evento, os eleitos receberam os certificados emitidos pela Justiça Eleitoral, validando oficialmente o resultado das eleições municipais.
Mais fotos