Na tarde da última quarta-feira (04), Guilherme Maia (PSD) e Edmilson Pinheiro (PSD), eleitos prefeito e vice-prefeito de Wall Ferraz, foram diplomados em cerimônia realizada no auditório do Fórum da Comarca de Picos.
— Confira imagens da diplomação dos eleitos em Wall Ferraz
O evento foi conduzido pela 62ª Zona Eleitoral e oficializou também a diplomação dos vereadores eleitos para o próximo mandato.
Guilherme Maia e Edmilson Pinheiro obtiveram 70,57% dos votos válidos, totalizando 2.796 votos, confirmando a vitória no município. A diplomação simboliza o encerramento do processo eleitoral e habilita os eleitos a assumir seus respectivos cargos a partir de 1º de janeiro de 2025.
Durante a cerimônia, o prefeito eleito destacou o sentimento de gratidão e o compromisso renovado com a população de Wall Ferraz. “Sentimento de gratidão ser reeleito, ser o prefeito mais votado da história do município e também ter a maior maioria da história de Wall Ferraz”.
Ele reafirmou sua dedicação ao desenvolvimento da cidade e ao bem-estar dos moradores. “É um compromisso que estamos assumindo de trabalhar ainda mais pelo nosso município e melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, declarou Guilherme Maia.
O juiz eleitoral da 62ª Zona Eleitoral de Picos, Dr. Expedito Costa Júnior, destacou a importância simbólica e democrática da diplomação durante sua fala. Ele ressaltou que o momento representa o encerramento do processo eleitoral e a legitimidade para que os eleitos tomem posse em 1º de janeiro.
“A diplomação marca o fim do processo eleitoral e atesta que o eleito pode tomar posse em 1º de janeiro, mas também o compromisso com os valores democráticos, ética e o bem-estar coletivo.”
Encerrando sua fala, Dr. Expedito reforçou a responsabilidade dos eleitos. “Encerremos esta solenidade com a certeza de que juntos cumprimos nossa parte no direito ao voto e no respeito ao resultado das urnas. Que os novos gestores e legisladores desempenhem suas funções com sabedoria, justiça e com as graças de Deus.”
Além do prefeito e do vice-prefeito, a solenidade contou com a presença de autoridades locais, familiares, representantes da Justiça Eleitoral e apoiadores. Durante o evento, os eleitos receberam os certificados emitidos pela Justiça Eleitoral, validando oficialmente o resultado das urnas.
Mais fotos