25.5 C
Picos

PADRE MARCOS | Educação promove formação sobre macrocompetência ‘Abertura ao Novo’

#

Na manhã desta sexta-feira, 10 de setembro de 2021, a Secretaria Municipal de Educação de Padre Marcos-PI, promoveu, no espaço do Auditório da Secretaria Municipal, mais um encontro para formação de gestores, professores, equipe da SEME, técnicos e demais funcionários da Educação referente a Segunda Macrocompetência “Abertura ao Novo” do Programa Volta ao Novo, que foi criado pelo Instituto Airton Senna(IAS) e que está sendo executado em parceria com UNDIME-PI, CONSED e com a Secretaria Municipal.

O Programa Volta ao Novo tem como principal objetivo promover o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, tanto dos professores quanto dos alunos, e o segundo módulo apresentado nesta formação foi a macrocompetência “Abertura ao Novo” que envolve a curiosidade para aprender, a imaginação criativa e o interesse artístico, articulando competências como interesse pelo desconhecido, pela arte, pelas emoções e pela variedade de experiências culturais e intelectuais.

O encontro teve como formadora a Articulador Municipal do programa e supervisora da Rede Municipal de Ensino, Luzimar Carvalho e estiveram presentes na formação o Secretário de Educação Eraldo Gomes, a Orientadora Pedagógica da Rede, Ana Meire Macedo, os Técnicos da SEME, Lucilene Dias, Avelanjo Macedo, Rafael Vieira, Élio Júnior, entre outros.

Segundo o Secretário, Eraldo Gomes a formação continuada tem causado impacto positivo em toda rede, e falou da imensa satisfação em presenciar de perto esse momento de trocas de experiências entre os profissionais. “Trabalhar na perspectiva de desenvolver as habilidades socioemocionais destes profissionais, é ter a certeza de um trabalho mais satisfatório, com melhores desempenhos e, consequentemente, melhores resultados no processo de ensino aprendizagem de todos. E esse programa veio justamente no momento em que precisamos nos adaptar à novas realidades, vencer barreiras, procurar novas possibilidades, nos abrir ao novo e assim garantir grandes resultados na nossa vida profissional e pessoal”, destacou o gestor da pasta.

De acordo com a Supervisora da Rede de Ensino e Articuladora do Programa, Luzimar Carvalho, a formação faz parte das cinco macrocompetências socioemocionais que serão trabalhadas como os profissionais da Educação até o final no ano. “Desenvolver as competências socioemocionais em cada um de nós, se faz necessário, principalmente, neste momento que estamos vivenciando, e a formação do Programa tem nos ajudando a exercitar nosso emocional de forma a vencer barreiras, procurar novas possibilidades e nos permitir abrir ao novo”. Disse.

Fotos;

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas