20.8 C
Picos

Operação deixa um morto e prende suspeitos de explodir banco na cidade de Inhuma-PI;

#

Dois homens e duas mulheres foram presos e um homem foi morto durante operação realizada na manhã desta quinta-feira (22) pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil, contra uma quadrilha suspeita do roubo à uma agência do Banco do Brasil na cidade de Inhuma nessa quarta-feira (21) e os dois assaltos a carros-fortes executados simultaneamente, em fevereiro.

A operação aconteceu em duas casas do bairro Vamos Ver o Sol, na Zona Sul de Teresina. O coordenador do Greco, delegado Willame Moraes, disse que um dos suspeitos foi morto após reagir à prisão e atirar contra os policiais. De acordo com ele, o homem tinha passagens pela polícia do Pernambuco e era procurado desde 2016, quando teria tentado executar um assalto a um carro-forte e matado um policial na Bahia.

Bandidos explodiram carro-forte na BR-343, entre as cidades de Campo Maior e Altos, no Piauí (Foto: Reprodução)Bandidos explodiram carro-forte na BR-343, entre as cidades de Campo Maior e Altos, no Piauí (Foto: Reprodução)

Bandidos explodiram carro-forte na BR-343, entre as cidades de Campo Maior e Altos, no Piauí (Foto: Reprodução)

De acordo com o delegado Willame, os dois homens presos, um piauiense e outro natural do Pernambuco, foram autuados por organização criminosa e roubo qualificado com uso de explosivos e armas. Os policiais analisam a participação das duas mulheres, que são companheiras de um dos presos e do suspeito morto. Na casa havia ainda duas crianças, filhos de dois dos presos.

A quadrilha estava escondida em duas casas na região do bairro Vamos Ver o Sol, uma delas de propriedade de um dos suspeitos e outra alugada há apenas três dias. Segundo o delegado Willame Moraes, muito dinheiro foi encontrado nos dois locais, mas a quantia exata não foi informada. Em uma das casas, o dinheiro estava enterrado.

Delegado Willame Moraes, coordenador do Greco (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

Delegado Willame Moraes, coordenador do Greco (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

O delegado revelou que nas casas foram encontrados ainda diversos utensílios utilizados na explosão dos caixas eletronicos da agência do Banco do Brasil da cidade de Inhuma, na última quarta-feira (21), e provas que comprovam a participação do grupo no assalto.

As apreensões levantaram a suspeita da participação do grupo criminoso nas explosões de agências bancárias nas cidades de Angical e Cocal. Ainda segundo o secretário Fábio Abreu, o grupo é suspeito de cometer os dois assaltos a carros-fortes nas cidades de Campo Maior e Lagoinha do Piauí no dia 19 de fevereiro de 2018. Os dois crimes ocorreram em um intervalo de quatro horas. O grupo pode estar envolvido ainda em crimes nos estados da Bahia e Alagoas.

A operação teve apoio da Companhia de Polícia de Ações em Caatinga (Cpac) da Bahia. Para o secretário Fábio Abreu, roubos de bancos e carros-fortes são característicos de quadrilhas de outros estados, por serem mais especializadas e agirem de forma integrada com componentes do Piauí, Ceará e Maranhão.

“Pensando nisso, nessa operação contamos com apoio da Cpac da Bahia. A partir da informação do secretário de lá conseguimos localizar essa quadrilha. Temos a certeza da participação dos suspeitos em outros crimes aqui no estado”, disse Fábio Abreu. Os policiais do Greco continuam em diligências e novas prisões podem acontecer ainda nesta quinta-feira.

Roubo Bancário em Inhuma-Pi;

https://infonewss.com/municipios/agencia-do-banco-do-brasil-e-explodida-na-cidade-de-inhuma-piaui/

Fonte: G1

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui