sexta-feira, 30 julho 2021
Casa / Justiça / OAB-PI suspende registro de advogado suspeito de estuprar faxineira

OAB-PI suspende registro de advogado suspeito de estuprar faxineira

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, decidiu pela suspensão do registro do advogado Jefferson Moura Costa, preso suspeito de estuprar uma faxineira em seu apartamento em Teresina. A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria de imprensa do órgão, nesta sexta-feira (16).

Jefferson Costa foi preso na quinta (15) após uma faxineira ter pulado da varanda do seu apartamento, localizado no 1º andar de um prédio na Zona Leste da capital e pedir ajuda afirmando ter sido estuprada pelo advogado.

Sede da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Piauí (OAB-PI) — Foto: OAB-PI

Sede da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Piauí (OAB-PI) — Foto: OAB-PI

O presidente da Comissão das Prerrogativas dos Advogados da OAB, Marcos Vinícius Nogueira, explicou que aguardava as informações do auto de prisão em flagrante para seguir com o procedimento.

“Vamos juntar as informações da polícia e encaminhar ao nosso Tribunal de Ética e Disciplina, que fará o julgamento para o afastamento ou expulsão do advogado do quadro da OAB”, disse Marcos Vinícius após a abertura do processo.

Ele destacou que a Comissão vem acompanhado o caso do advogado Jefferson Moura Costa para garantir o cumprimento de suas prerrogativas por ser advogado, mas que o crime e as demais denúncias não estão relacionadas ao exercício da profissão.

Fonte: G1 Piauí

Sobre Márcio Lopes

Colaborador do Portal Info Newss.

Verifique também

Senado torna crime violência psicológica contra mulher; texto vai à sanção do presidente

Senadores aprovaram nesta quinta-feira (1º) o projeto de lei que insere no Código Penal o …