sábado, 24 julho 2021
Casa / Geral / MP intervém para viabilizar vacinação de estagiários da educação

MP intervém para viabilizar vacinação de estagiários da educação

A coordenadora Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), promotora Flávia Gomes Cordeiro disse que está acompanhando a situação dos estagiários da educação que não foram incluídos na vacinação contra a covid-19 como profissionais da educação. Na próxima segunda-feira (14) haverá uma nova reunião para tratar do assunto.

Para a promotora, os estagiários devem ser considerados profissionais da educação. “Tivemos audiência na quarta(09) e teremos outra na segunda-feira. A Fundação Municipal de Saúde solicitou os quantitativos de estagiários para as redes de educação, estadual, municipal e privada, através do Ministério Público, a fim de viabilizar a vacinação”, disse Flávia Cordeiro ao Cidadeverde.com.

O Ministério Público solicitou ao Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (Sinepe-PI) a relação dos estagiários das escolas particulares de Teresina. A entidade enviou ofício às escolas solicitando a relação, escolas filiadas ao sindicato responderam e as listas foram encaminhadas ao MP. Ao todo, 25 instituições responderam e relacionaram 455 estagiários.

Na última quarta-feira(09) os estagiários usaram as redes sociais para protestarem contra a medida.

A vacinação dos profissionais da educação acontece há mais de duas semanas e ontem e hoje está sendo feita na modalidade drive-thru. Nesta sexta(11), trabalhadores de 18 a 39 anos recebem a vacina em 13 pontos espalhados pela cidade. 

A Fundação Municipal de Saúde estimou que a previsão era de 20 mil trabalhadores aptos a se vacinarem.

Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com

Sobre Márcio Lopes

Colaborador do Portal Info Newss.

Verifique também

“Estão recusando a Coronavac devido à fake news”, diz Emanuelle Dias

A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, informou que …