Em um movimento surpreendente que promete mudar o cenário político do município de Alegrete do Piauí, o ex-prefeito Márcio Moura anunciou a adesão do vereador José Nerys de Lima, mais conhecido como Nerinho do Sindicato, da oposição, ao grupo político da situação.
A adesão foi oficializada na manhã desta segunda-feira, 28 de agosto, após uma reunião política realizada na localidade Limpo Grande, zona rural do município, com a presença de diversas personalidades do município.


O ex-prefeito Márcio Alencar, falou da felicidade em contar com o vereador no grupo. “É com grande entusiasmo que anuncio a adesão do vereador Nerinho do Sindicato ao nosso grupo. Essa é uma prova de que estamos trabalhando pelo bem de Alegrete, independentemente de siglas partidárias. Queremos o melhor para nossa cidade, e a chegada do vereador Nerys Lima fortalece nossos propósitos”, declarou Márcio Moura.


A prefeita Lila Alencar também se pronunciou sobre a adesão, destacando o compromisso de seu governo com o desenvolvimento de Alegrete. “Estamos construindo um futuro melhor para nossa cidade, e essa união nos fortalece. Juntos, somos mais fortes para enfrentar os desafios que temos pela frente e realizar as melhorias que nossa população merece”, afirmou a prefeita.
Nerinho do Sindicato, por sua vez, justificou sua decisão de aderir ao grupo de situação afirmando que ela foi motivada pelo desejo de contribuir com o progresso de Alegrete. “Minha prioridade é o bem-estar do nosso povo. Acredito que, ao lado do ex-prefeito Márcio Moura e da prefeita Lila Alencar, poderei efetuar mais pelo nosso município”, disse o vereador.


A notícia da adesão de Nerinho do Sindicato ao grupo de situação se espalhou rapidamente e causou agitação na política local. A mudança de aliança política do vereador é vista como um importante acontecimento na política local, impactando no cenário eleitoral.

