No Piauí, cerca de 25 mil famílias, que vivem na zona rural no Piauí, ainda não contam com o fornecimento de energia elétrica e a meta da Equatorial Piauí é levar luz para 100% das famílias piauienses nos próximos anos, por meio do Programa Luz Para Todos.
Cerca de 10 mil famílias serão contempladas pelo programa no próximo ano e estão em 128 municípios do Estado. O programa já beneficiou mais de 168 mil famílias no Piauí desde 2018, quando a Equatorial Piauí passou a atender no estado do Piauí.
Segundo Joaquim Milhomem, gerente de experiência do cliente da empresa, o programa além de levar infraestrutura para a população também garante cidadania aos usuários.
“Ter água gelada em casa é algo tão simples e corriqueiro para a grande parte da população, mas ainda há em pontos isolados do estado pessoas que não tem acesso a esse benefício. Mas isso vai mudar”, disse.
No Piauí, a Equatorial Piauí já estendeu mais de sete mil quilômetros de redes para atender novos consumidores do Programa Luz para Todos.
“Isso é mais que uma vez e meia a extensão do Brasil de norte a sul, do Oiapoque ao Chuí. Ainda assim, temos cerca da 25 mil famílias que ainda aguardam ser beneficiados pelo programa. São pessoas que não podem arcar com o projeto e a execução de uma rede para levar eletricidade até sua propriedade rural”, disse.
Os recursos do programa são do Governo Federal e, por isso, não há a preocupação quanto ao retorno do investimento. “O retorno que temos é melhorar a vida dos piauienses e ver todos os cidadãos com acesso garantido à energia elétrica e todos os benefícios que o produto pode trazer”, finaliza.
Desde 2018, a Equatorial Piauí já realizou obras do programa Luz para Todos em todos os 224 municípios piauienses.
Fonte: Cidade Verde