A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Valença, prendeu nesta quarta (27) uma mulher identificada apenas pelas iniciais L.M.C.C.O., de 38 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. O mandado decorre de sentença condenatória de 11 anos e seis meses de prisão.
O inquérito policial é do ano de 2013 e os episódios criminosos ocorreram contra uma menina de 13 anos, vizinha da presa nesse período, na cidade de Valença do Piauí. A mãe da menina saía com o outro filho, com deficiência visual, para ele fazer tratamento e a vizinha aproveitava as saídas para cometer os abusos.
Segundo o delegado-titular da unidade policial, Maycon Braga, a própria filha relatou sobre os abusos para a mãe.
“A menina não aguentava mais a onda de estupros, de violações contra o seu corpo, e resolveu denunciar para a mãe. E a mãe imediatamente nos comunicou, a gente fez o inquérito. Ela estava foragida e a gente conseguiu localizar onde ela estava”, disse ao Cidadeverde.com.
Ainda conforme o delegado, a mulher estava foragida há muito tempo e, após a investigação apontar que a mesma estava se escondendo na cidade de Lagoinha do Piauí, ela foi presa por policiais civis de Valença e apresentada na Delegacia Secccional de Água Branca.
A prisão foi feita no âmbito da “Operação Vulneráveis” realizada pela Delegacia Seccional de Valença. Esse foi o quarto mandado de prisão decorrente de sentença condenatória realizado nas últimas duas semanas pela unidade policial.
Fonte: Cidade Verde com informações da SSP-PI