25.3 C
Picos

Enchente provoca erosão e interdita alça de ponte Wall Ferraz em Teresina;

#

As chuvas que caem na região de Teresina, voltaram a causar problemas na capital. Dessa vez, o volume de água acumulada num riacho Mandacaru, que corta parte urbana da cidade e desagua no Rio Poti, causou a erosão de parte da via da alça de acesso a Ponte Wall Ferraz, que liga o Centro/zona Sul para as zonas Sudeste e Leste da capital.

De acordo com a Prefeitura, o problema é que com o aumento de água do Rio Poti e do Riacho Mandacaru, que margeia a avenida dos Ipês, parte da pista de acesso à ponte cedeu e provocou o acidente com um caminhão na manhã desta quarta-feira (11).

O caminhão acabou tombado sobre o acostamento e destruiu parte de uma calçada da alça direita da ponte. O acidente ajudou aos técnicos da Prefeitura de Teresina perceberem rachaduras no asfalto da alça da ponte que indicam um processo de erosão no local.

Técnicos da Prefeitura de Teresina estiveram pela manhã no local e observaram que a água do Riacho Mandacaru, que passa entre a linha Férreas a avenida dos Ipês, não está escoando sua água para o Rio Poti. No local, há uma obra em andamento do prolongamento da avenida Cajuína até a Ponte Ancelmo Dias.

Os técnicos estão observando se a estrutura construída para passagem desse volume de água será suficiente para o escoamento dessa água, mas atualmente essa água acumulada está voltando e pode alagar áreas residenciais no entorno do bairro São João.

Com o aparecimento das rachaduras, parte da ponte foi interditada no sentido Sul – zona Leste/Sudeste, tendo se formado um grande engarrafamento nos horários de pico. Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) também estão no local orientando os motoristas. O volume de água do Rio Poti também causou erosão próximo as paredes da Linha Férrea.

Fonte: Fala Piauí               Foto: Reprodução

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui