25.5 C
Picos

Covid: Trabalhadores da Educação de Picos que não tomaram a vacina serão imunizados posteriormente

#

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos informa a população e especificamente aos trabalhadores de educação, que aquelas pessoas que não tomaram a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, devido já terem tomado a vacina contra a influenza, e ainda não completaram um intervalo de 14 dias de uma dose para a outra, deverão aguardar uma nova data para receberem o imunizante contra o coronavírus.

Ao tempo que a SMS de Picos tranquiliza os trabalhadores de educação, informando-os que os mesmos serão contemplados com a vacina contra a Covid-19 em uma nova data, e com isso, não sairão prejudicados com a falta do imunizante.

A população deve ficar atenta as mídias sociais oficiais da Prefeitura de Picos e Secretaria de Saúde, pois as datas da aplicação das doses serão postadas posteriormente lá. Assim como, outros meios de obter informações são através dos Agentes Comunitários de Saúde e as próprias UBS’s do município.

Vacinação em Picos
A vacinação em Picos segue com celeridade, durante o final de semana, no sábado e domingo, 05 e 06 de junho, a Saúde do município vacinou mais de 900 pessoas, precisamente, 950 picoenses foram contemplados com a 1ª dose do imunizante contra a Covid-19.

Saúde de Picos vacinou mais de 900 pessoas no final de semana. (Foto: Fátima Miranda).

Ao todo, na cidade de Picos já foram vacinadas 17.857 pessoas com a 1ª dose, já com a 2ª dose do imunizante foram vacinados 7.694, de acordo com o vacinômetro emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, neste domingo (06).

A vacinação dos trabalhadores de educação segue nesta segunda-feira (07). Estão sendo vacinados os trabalhadores de educação que são ativos nas funções, como aqueles que atuam em: Creches, Pré-escolas, Ensino Fundamental, Médio, Profissionalizante e EJA, que possuem idades de 18 anos e mais e residem e trabalham em Picos. A vacinação está ocorrendo desde às 08:00hs no Premem, Av. Severo Eulálio (Drive-Thru) e Av. Beira Rio (Drive-Thru).

Fonte: Ccom PMP

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas