28 C
Picos

Após chuvas fortes, Rio Guaribas reaparece na zona urbana de Picos

#

Nesta quinta-feira (22), os moradores da cidade de Picos tiveram uma grata surpresa. Com as chuvas que tem caído na Região nos últimos dias, o “falecido” Rio Guaribas ressurgiu.

O leito do manancial, que há dois anos estava cheio de aguapés e matagal, foi parcialmente tomado por uma água corrente, barrenta e fria.

O aumento repentino do volume d’água do Rio Guaribas também encobriu parcialmente a passagem molhada que interliga as Ruas João Nunes, no Canto da Várzea, e Joaquim Viana, no bairro Passagem das Pedras.

Devido à correnteza da água muitos condutores preferiram não se arriscar em fazer a travessia pelo local, mas outros fizeram a travessia por ali mesmo.

O “espetáculo” do ressurgimento do Rio Guaribas só não foi maior devido a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos não ter retirado do leito vários restos árvores que foram cortadas por funcionários da pasta desde o final do ano passado.

Na manhã desta sexta-feira (23), o volume do rio já amanheceu mais baixo.

Acesso deteriorado

Por conta da chuva o acesso a passagem molhado, do lado do bairro Canto da Várzea, foi deteriorado e se não for recuperado logo dificultará o trânsito de veículos no local.

Fonte: Portal O Povo

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia, desafiador e cofundador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui