Nesta quinta-feira (22), os moradores da cidade de Picos tiveram uma grata surpresa. Com as chuvas que tem caído na Região nos últimos dias, o “falecido” Rio Guaribas ressurgiu.
O leito do manancial, que há dois anos estava cheio de aguapés e matagal, foi parcialmente tomado por uma água corrente, barrenta e fria.
O aumento repentino do volume d’água do Rio Guaribas também encobriu parcialmente a passagem molhada que interliga as Ruas João Nunes, no Canto da Várzea, e Joaquim Viana, no bairro Passagem das Pedras.
Devido à correnteza da água muitos condutores preferiram não se arriscar em fazer a travessia pelo local, mas outros fizeram a travessia por ali mesmo.
O “espetáculo” do ressurgimento do Rio Guaribas só não foi maior devido a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos não ter retirado do leito vários restos árvores que foram cortadas por funcionários da pasta desde o final do ano passado.
Na manhã desta sexta-feira (23), o volume do rio já amanheceu mais baixo.
Acesso deteriorado
Por conta da chuva o acesso a passagem molhado, do lado do bairro Canto da Várzea, foi deteriorado e se não for recuperado logo dificultará o trânsito de veículos no local.
Fonte: Portal O Povo