24.7 C
Picos

Anular eleição no Piauí com base em ação no Tocantins é contrassenso, diz Severo Eulálio

#

O deputado Severo Eulálio (MDB), futuro presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para o biênio 2024-2025, avaliou nesta terça-feira (30) como desnecessária uma anulação antecipada da eleição da Mesa Diretora.

O parlamentar que foi eleito conjuntamente com o deputado Franzé Silva (PT) para a presidência da Casa em biênios subsequentes disse que ação que tramita no STF diz respeito ao Tocantins e não ao Piauí. Para ele, cada pleitos em suas especificidades e, portanto, a anulação de uma em decorrência da outra seria um “contrassenso”.

“Queremos honrar o que a justiça determina. Mas, em relação ao que determina em relação ao Piauí. Não referente ao Piauí, não referente ao Tocantins. Acho que é um contrassenso. Não tem porque fazer isso. Para que exista alguma decisão ao Piauí, tem que ser tratado lá [no STF] sobre o Piauí. São algumas semelhanças e tem diferenças. Foi uma eleição consumada, foi publicizada”, declarou.

O anúncio sobre a possível anulação foi feito por Franzé Silva ontem. O petista disse que a a decisão em pleno no STF vai acontecer na primeira quinzena do mês de junho. Caso seja favorável ao entendimento do ministro Dias Toffoli, ou seja, pela anulação, a Alepi vai anular a eleição antecipada, que acordou o Severo Eulálio como presidente da Alepi para o biênio de 2024 e 2025.

Fonte: Paula Sampaio/Cidade Verde

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas