23.4 C
Picos

WhatsApp libera descrição para grupos no Android; veja como fazer

#

O WhatsApp disponibilizou a descrição de grupos no Android em uma nova atualização. Dessa maneira, membros podem adicionar um texto descritivo sobre o chat, sem precisar ser administrador.

Em testes desde fevereiro, a nova função está sendo liberada aos poucos para os usuários. O recurso chega oficialmente ao sistema operacional do Google poucos dias depois de desembarcar no iOS (iPhone).

O TechTudo preparou um tutorial explicando como utilizar a nova ferramenta em smartphones Android. Lembrando que é preciso atualizar o aplicativo para a versão 2.18.79 ou superior (disponível na Play Store) para ter acesso ao recurso.

Confira o passo a passo nas linhas abaixo, que também serve para usuários do iOS.

Passo 1. Abra o WhatsApp e entre no grupo em que deseja adicionar a descrição. Toque no menu principal da conversa, com ícone de três pontinhos.

Passo 2. Com o menu da conversa expandido, selecione a opção “Dados do grupo”. Em seguida toque sobre o campo “Adicionar descrição do grupo”.

Passo 3. Toque no campo de texto e insira a descrição que desejar. Ela ficará visível para todas as pessoas que forem convidadas ao grupo, portanto, não coloque nenhuma informação sensível ou privada. Você também pode adicionar emojis, se desejar.

Ao final, clique em “OK”;

Passo 4. Pronto! A descrição já foi inserida no grupo. No respectivo chat será fixada a mensagem “Você alterou a descrição do grupo”. Os demais participantes visualizarão “[seu nome] alterou a descrição do grupo. Toque para ver”.

FONTE: TecMundo

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia, desafiador e cofundador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui