21.7 C
Picos

WhatsApp está prestes a receber recurso de figurinhas do Facebook

#

Já se espera há alguns meses que o WhatsApp se aproxime um pouco mais do Facebook e do aplicativo irmão Messenger com a introdução de um recurso característico: as figurinhas. Uma nova atualização do aplicativo para o Windows dá mais certeza de que o recurso está próximo.

O recurso foi encontrado ainda escondido e inativo para os usuários da versão beta do WhatsApp pelo site WABetaInfo, conhecido por destrinchar e hackear cada atualização do app atrás de novos recursos.

A última versão beta para o Windows trouxe uma interface de seleção de stickers que ainda não está funcional. O recurso aparece junto da ferramenta de escolha de emojis e GIFs nativa do WhatsApp.

Reprodução

Ao abrir a interface de seleção de stickers, também há dois botões novos. O primeiro, com o ícone de um relógio, mostra as figurinhas mais recentes enviadas pelo usuário. O outro botão, com o formato de uma estrelinha, permite salvar os stickers preferidos, facilitando o acesso às imagens.

Reprodução

Agora a questão é quanto tempo vai demorar para o recurso estar ativado. O fato de a interface já existir, ainda que inativa, mostra que os planos do WhatsApp estão caminhando bem, mas é possível que a novidade ainda demore para ver a luz do dia. Para efeito de comparação, a funcionalidade de apagar mensagens “para todos” ficou quase um ano sendo cozinhada pelo WhatsApp antes de ser liberada para o público.

Fonte: Olhar Digital

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui