
O governador Wellington Dias (PT) e o presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho (PT), teriam se reunido com a senadora Gleisi Hoffmann, presidente do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores. Segundo informações de bastidores, Dias teria solicitado a intervenção da senadora no Piauí. Isso porque a sigla quer, no Piauí, sair em chapa pura, enquanto Wellington defende a proporcional.
Assis Carvalho, em entrevista ao OitoMeia, evitou falar sobre a reunião, mas disse que estava reunido, nesta sexta-feira (11/05), com o diretório nacional do PT, mas para tratar sobre estratégias para as eleições de 2018 na esfera nacional. Quanto a hipótese do Partido dos Trabalhadores desistir da chapa pura e sair na proporcional, como deseja o governador, o deputado reitera a informação já dita. “Nenhuma novidade. Tudo como antes”, destacou o parlamentar.
O Partido dos Trabalhadores tem dito que esse ano sairá em chapa pura nas proporcionais. A justificativa, segundo Fábio Novo (PT), deputado estadual, é que a sigla tem mais chance de eleger seus representantes em uma chapa única, diferente do que aconteceu nas eleições passadas, quando perdeu representantes.
“O PT quer que façamos uma aliança que seja boa para todo mundo. Na eleição passada, o partido fez votos suficientes para manter seus cinco deputados, que existiam na Assembleia. Fizemos os votos para elegê-los. Ocorre que a coligação prejudicou o partido”, relembra o parlamentar ao justificar a decisão do PT em sair em chapa pura.
Fonte: Oito e Meia