21.8 C
Picos

Vereador de Picos promete denunciar ao MP atraso no repasse da previdência

#

O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas), prometeu que vai procurar o Ministério Público Estadual para efetuar denúncia com relação ao atraso nos repasses da prefeitura com relação a Fundo da Previdência do Município de Picos (PicosPrev). Ele afirma que há um “rombo” de R$ 2,7 milhões, constatados após analisar a planilha do órgão que zela pelos recursos da aposentadoria dos servidores públicos do município.

Afonsinho fez a solicitação das planilhas ao gerente do PicosPrev, Mailson Bezerra Barros, no que foi atendido. “Eu sempre peço os balancetes e pedi uma vez no ano passado e por curiosidade, após alguém comentar comigo, decidi dar uma nova olhada, foi uma curiosidade. Daí constatei quatro meses atrasados. Devendo quase R$ 3 milhões. É um caso muito preocupante”, comentou o vereador.

Ele citou que o prefeito precisa equilibrar as contas da gestão, especialmente na Saúde e Educação, mas, para tanto, estaria fazendo uso dos recursos da previdência dos servidores. “Não tem de onde tirar dinheiro e ele está tirando da Previdência, de onde não pode”, declarou.

O vereador destacou que a prefeitura precisa conter gastos na sua gestão para repor esses recursos. “Esse dinheiro é do funcionário, para aposentadoria dos servidores, então o prefeito não pode usar esse dinheiro para pagar outras contas, isso é ilegal”, comentou.

Caso a situação do município não seja regularizada a prefeitura pode ser prejudicada de diversas formas, desde a proibição de receber emendas federais, além da possibilidade de processo por improbidade administrativa para o gestor.

Nossa equipe buscou a versão da Prefeitura de Picos para a denúncia. O procurador jurídico do município, advogado Maycon Luz, disse que está levantando as informações sobre o fato. O Folha Atual se coloca a disposição para os esclarecimentos.

Fonte: Folha Atual

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia, desafiador e cofundador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui