sexta-feira, 30 julho 2021
Casa / Municípios / VERA MENDES | Secretaria de Educação aplica prova da OBMEP de forma presencial em escolas da rede municipal

VERA MENDES | Secretaria de Educação aplica prova da OBMEP de forma presencial em escolas da rede municipal

Com o objetivo de estimular e promover o estudo da Matemática e contribuir para a melhoria da educação básica, a Prefeitura Municipal de Vera Mendes – PI, por meio da Secretaria de Educação, realizou durante os dias 13 e 14 e 15 de julho, presencialmente nas escolas municipais, a aplicação da 16º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

A OBMEP é um projeto nacional promovido com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, voltada para os alunos das escolas municipais, estaduais, federais e privadas, que estejam matriculados nos segmentos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio.

O projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas tem como intuito principal contribuir para estimular o estudo da Matemática, identificar jovens talentosos, incentivar o ingresso dos estudantes em áreas científicas e tecnológicas e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

A olimpíada é composta por duas fases. Na primeira, os alunos se submetem a uma prova de 20 questões objetivas. Os aprovados nessa fase, passam para a segunda etapa, prevista para o dia 6 de novembro de 2021, que consiste da realização de uma avaliação com seis questões discursivas. Em razão da pandemia, nesta edição, em Vera Mendes os alunos foram divididos por turmas.

A Diretora do Ginásio Municipal José de Andrade Maia, Ednalva Vera da Costa, explicou que a aplicação da prova foi divida em dois níveis I e II, por turmas, de forma escalonada no período diurno e no horário matutino, e com aplicação de provas também, zona rural.

De acordo com a secretária de Educação de Vera Mendes, Elisangela Marques, que esteve acompanhando a avaliação, neste ano mais de 170 alunos da rede municipal de ensino realizaram a prova, incluindo, alunos do EJA – Educação de Jovens de Adultos.

A expectativa é que a divulgação dos classificados para a segunda fase seja feita no dia 09 de setembro. Os estudantes que alcançarem os melhores desempenhos serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze ou certificados de menção honrosa. Os Professores das escolas também receberão prêmios.

Fotos;

Sobre Mateus Ribeiro

Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Verifique também

DNIT retira trailers instalados às margens da BR 316 em Picos

Após decisão judicial DNIT retirou cerca de seis estruturas localizadas no bairro Bomba, no município de Picos - PI.