29.1 C
Picos

Velocímetro aponta carros de luxo a mais de 200km/h; PRF investiga

#

Imagens dos velocímetros dos dois veículos de luxo que colidiram entre si na manhã de domingo (18), cedidas pela Polícia Rodoviária Federal, revelam a velocidade com que os dois carros possivelmente trafegavam no momento em que colidiram na BR-343, no trecho que liga as cidades de Campo Maior e Altos.

De acordo com as imagens, o painel do automóvel BMW travou marcando 220 km/h, e o veículo da marca Volkswagen marcou 182 km/h. De acordo com a PRF, os veículos têm uma tecnologia que trava os mostradores do painel no momento de uma colisão muito forte, o que possibilitou observar a velocidade no instante do impacto.

Um vídeo divulgado na tarde de domingo (18) mostra ainda os carros passando no sentido Altos – Campo Maior onde é possível perceber a alta velocidades dos dois automóveis envolvidos no acidente.

Painel do BMW travou na marca de 220 km/h

O inspetor Welendal Tenório disse que outros elementos deverão ser analisados em conjunto com estas informações para definir a dinâmica do acidente. “Temos que trabalhar todos os detalhes para ter uma definição mais real do que aconteceu lá no local”, comentou o inspetor Welendal, que foi cauteloso sobre a possibilidade de que os veículos estivessem envolvidos em um “racha”.

“Até o momento a gente não tem nenhuma comprovação de que houve algo assim. Eu estou em contato com o agente responsável pela ocorrência. O que nós podemos definir é que estavam em uma velocidade alta por causa da situação dos destroços”, comentou o inspetor, acrescentando que os outros motoristas podem ser responsabilizados pelo que o superintendente chamou de “provocar uma competição”.

Duas pessoas morreram no acidente. Segundo o superintendente Welendal, o acidente aconteceu porque um dos veículos bateu primeiro em um objeto fixo na pista, ainda não identificado, e o outro colidiu com a traseira deste.

Uma das vítimas que faleceu conduzia um dos veículos e a outra era passageiro do segundo carro. Eles foram identificados como Pedro Barbosa de Carvalho Filho, de 47 anos, e José Agenor Igreja Segundo. O condutor do segundo automóvel, identificado como apenas como João Neto, ficou gravemente ferido, foi resgatado e levado para um hospital particular em Teresina.

Fonte: G1

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui