26.3 C
Picos

Veja como foi a 10° Edição do Tradicional “Torneio da Semana Santa”, no povoado Carquejo que movimenta toda à Região; Confira!

#

Com recorde de público, foi realizado nesta última quinta-feira (29), pela Prefeitura Municipal de Belém-PI junto com o Departamento de Esportes, a 10° (décima) edição do tradicional “Torneio da Semana Santa”, em Carqueijo, zona rual de Belém do Piauí, que teve como campeão a equipe TDS, de Belém do Piauí.

O torneio ocorreu no Estádio Municipal “Carqueijão”, como é popularmente conhecido, no qual a programação se estendeu durante toda à quinta-feira e contou com a presença de 8 equipes, sendo elas: Padre Marcos; Riacho do Padre; TDS (Belém do Piauí); Palmeiras (Caboclo); Massapê; Carqueijo; Jaicós e Patos.

Além das atividades esportivas o torneio se tornou um dia de lazer, levando em consideração as opções que foram oferecidas aos visitantes. Ademais, durante o dia, o uso do som automotivo foi liberado para fazer à animação de todas as pessoas presentes.

As seguintes autoridades  estiveram presentes ao evento: Prefeito Municipal Ademar Aluísio de Carvalho, Vice-prefeito Francisco Reis de Carvalho Bento (Tico), os vereadores Luizinho, Cicisso, Roseane,  Ildmar, Francisco Zacarias (Burenga), Bernadino, e o Secretário de Administração Sherlyn.

Estiveram presentes também o vereador de Padre Marcos-PI, Williams Macedo;  O Dr. Waldemar Macêdo Neto; e o Deputado Estadual, Severo Eulálio Neto.

Na na oportunidade o Deputa Estadual Severo Neto parabenizou a comissão pela organização: “Quero deixa aqui meu abraço a todos que realizam esse grande evento, podemos observar pela multidão que aqui se encontra, que já virou tradição esse torneio e a tendência aqui é só crescer. Por último quero desejar a todos vocês uma boa Páscoa, e uma feliz Semana Santa”.

A competição ocorreu na forma eliminatória simples, quem perdia era eliminado. Os ganhadores da primeira fase se enfrentaram na semi-final. Ao total foram realizados 7  (sete) jogos. “Foi uma excelente quinta-feira santa que os belenenses e visitantes da região tiveram aqui no Estádio “Carqueijão”, pois foi um dia de entretenimento e muita diversão, onde presenciamos mais uma vez o sucesso desse tradicional tornei”, ressaltou o Prefeito Municipal, Ademar Aluísio de Carvalho.

Final do torneio

A decisão do torneio foi decidida nos pênaltis, depois de um 0 X 0 no tempo normal. Nas cobranças de pênaltis, o TDS levou a melhor e se consagrou campeão. 

Pela primeira vez na história, desde a criação do evento em 2009, um time se torna  bicampeão da competição. O TDS passa a ser o maior campeão do torneio do Carqueijo com dois títulos conquistados, o outro havia sido em 2010.

Confira as fotos do evento clicando aqui;

 

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia, desafiador e cofundador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui