33.6 C
Picos

Últimos dias para declarar o imposto de renda 2022

#

Centro Universitário presta serviço gratuito à população no auxílio ao preenchimento do imposto

Encerra-se no próximo dia 31 de maio o prazo para declaração do imposto de renda de 2022.  Quem perder o prazo pagará multa e ficará sujeito a algumas restrições, como não fazer empréstimo, não prestar concurso público, entre outras.

Segundo o Governo Federal, a expectativa é que 34 milhões de  declarações sejam enviadas até o final do prazo.


Quem ainda não fez pode aproveitar o serviço gratuito de auxílio ao preenchimento da declaração do Imposto de Renda 2022. A ação é promovida pelo Curso de Contabilidade do Centro Universitário UniFacid Wyden.

Professores, profissionais da contabilidade e acadêmicos do curso estão atendendo a comunidade na unidade do bairro Horto, zona leste da capital, até o próximo dia 31 de maio, todas as terças e quintas das 10h50 às 13h50 e terças e sextas das 14h às 17h.

Segundo a professora e contadora Lívia Amorim  para um melhor atendimento, o contribuinte precisa levar a seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência, declaração de Imposto de Renda do ano anterior (2021, ano base 2020), comprovantes e notas fiscais de serviços dedutíveis como recibos de médicos, dentistas, além dos informes de rendimento de bancos, do plano de previdência, do plano de saúde e da empresa onde trabalha. Caso haja aquisição de bens como carro e imóveis, por exemplo, é preciso apresentar documentos comprobatórios da aquisição.

Na comunidade
Além do plantão fixo na sede do UniFacid Wyden, os alunos do curso de Business (Administração e Contabilidade) atenderam mais de 50 empreendedores individuais da CEASA, pelo projeto de IRPF, além do trabalho anterior de conscientização dos permissionários quanto à relevância do IRPF e da documentação necessária.

“Também estivemos no shopping e em vários outros locais prestando esse serviço gratuito à comunidade com o objetivo de auxiliar na declaração de imposto, principalmente àqueles que não têm acesso a contadores e não sabem como agir”, informa o Prof Joélcio Braga, coordenador do curso de Business do UniFacid.

SERVIÇO:
Mutirão para declaração do IR 2022
Local: Centro Universitário UniFacid Wyden – Rua Veterinário Bugyja Brito, nº 1354, Bairro Horto Florestal Teresina – PI
Dias e horários: Terças e quintas das 10h50 às 13h50 e terças e sextas das 14h às 17h.

Fonte: Cidades em Foco

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas