Três foram presos pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI) por invadirem, agredirem e roubarem a casa de um casal de idosos em Paulistana, Sul do Piauí, no último domingo (25/09). As diligências iniciaram durante a madrugada, na zona Rural do município, na fazenda das vítimas. Os suspeitos estavam com uma arma de fogo e um simulacro do tipo pistola.
Nas buscas, o casal Francisco Antônio Maximiano Júnior como um dos autores do crime. O mesmo delatou os parceiros, contando o endereço dos mesmos. Em seguida, foram presos Edilson dos Santos Viana e Fábio Vila Nova de Alencar. Os três confessaram a participação no roubo.
Após agredirem fisicamente os idosos, os bandidos subtraíram dinheiro e objetos valiosos das vítimas. Francisco Antônio também mostrou aos policiais onde estava a arma usada no assalto. O simulacro de pistola foi entregue por Edilson e Fábio usava uma faca durante o ato criminoso.
“É importante lembrar que, no final de semana passado, houve uma tentativa de roubo a um pequeno comércio no povoado Bate Maré, por volta das 21h, ocasião em que determinei que duas equipes da Força Tática realizassem um pente fino na região”, explicou o major Felipe, comandante do 20 º Batalhão da PM, lamentando que, neste caso, não foi possível realizar a prisão dos suspeitos.
Após a prisão dos acusados, os objetos e as vítimas foram encaminhados para a Delegacia da cidade de Pio IX, onde foi realizado o flagrante pelo crime de roubo majorado e associação criminosa. Em seguida, os bandidos foram encaminhados para a carceragem da 12° Delegacia Regional de Polícia Civil, localizada em Paulistana, à disposição da Justiça.
FONTE: Oito Meia