Informações preliminares apontam que três homens suspeitos de praticarem sequestros relâmpagos na região de Picos foram mortos na noite desta quarta-feira (18), após confronto com policiais da Força Tática.
Ainda não há informações oficiais, mas segundo o que já pôde ser apurado, os homens formavam uma quadrilha que vinha aterrorizando a população que transitava pela BR-407, entre os municípios de Geminiano e Jaicós, realizando sequestros relâmpagos.
A prática se dava da seguinte forma: os criminosos colocavam algo na estrada para furar os pneus dos carros das vítimas e, quando elas desciam para ver o que acontecera, eram abordadas e levadas para dentro do matagal, onde tinham todo o dinheiro do banco saqueado, além de compras realizadas nos cartões de créditos.
Em alguns casos, os criminosos exigiam que as vítimas pedissem dinheiro a terceiros para lhes repassar, e após três e até doze horas em poder delas, as liberavam.
O comandante do 4.º BPM de Picos, Major Felipe, confirmou a morte de três dos suspeitos de práticas de sequestros relâmpagos entre os municípios de Geminiano e Jaicós. Ele informou ainda que, ao que tudo indica, todos são do estado do Ceará.
Outros dois elementos envolvidos na quadrilha ainda conseguiram empreender fuga.
A perícia da Polícia Civil de Picos se encontra no local realizando a recolha de materiais e perícia nos criminosos.
Fonte: Cidades em Foco