24.5 C
Picos

Teresina entra em estado de emergência por 90 dias

#

O prefeito Firmino Filho decretou situação de emergência na cidade de Teresina por um período de 90 dias. A cidade tem sentido as consequências das fortes e intensas chuvas que tem caído quase que diariamente. As regiões leste, norte e sudeste apresentam mais pontos de alagamento. Cerca de 250 famílias estão desabrigadas.O documento será publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (13).

Os bairros mais atingidos até o momento são Vila Verde, Vila Pantanal, Conjunto São Paulo, Vila da Guia, Todos os Santos e Vila Washington Feitosa.

O decreto autoriza a convocação de voluntários para reforço das ações assistenciais, coordenadas pela Semcaspi (Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas), com objetivo de atender à população atingida pelas chuvas. Muitas estão desabrigadas ou perderam bens.

De acordo com os boletins meteorológicos, a tendência é de aumento nos níveis dos rios Poti e Parnaíba nos próximos dias. O prefeito tem feito visitas às regiões afetadas. Durante a manhã de ontem (12), Firmino Filho percorreu vários pontos que margeiam o Poti, desde a Vila Mandacaru até o Encontro dos Rios. Em alguns trechos é possível ver a erosão causada pela força das águas.

FONTE: PORTAL R10

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui