25.3 C
Picos

TCE-PI ‘proíbe’ prefeito Ipiranga do Piauí de nomear aprovados em concurso público

#

O prefeito de Ipiranga do Piauí, José Santos Rego, mas conhecido como ‘Zé Maria’, foi impedido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) de realizar a nomeação dos candidatos aprovados no concurso realizado em 2017 para a Prefeitura do município. Em decisão tomou essa atitude após analisar o edital do referido concurso, tendo observado que a Prefeitura não evidenciou a comprovação de vagas e cargos a serem preenchidas na gestão municipal.

Além disso, foram encontradas durante a análise irregularidades por conta de atraso no envio de documentos que informavam sobre a oferta de cargos no edital e dificuldade dos candidatos em requererem a isenção da taxa de inscrição, conforme previsto em lei.

Por conta destas supostas irregularidades, os conselheiros do TCE determinaram durante apreciação em sessão do último dia 24 de janeiro, que o prefeito Zé Maria não realizem a nomeação dos aprovados no concurso de edital 1º/2017, até que o mesmo comprove ao Tribunal a previsão legal de cargos e vagas a serem preenchidas. Caso descumpra o que foi estabelecido o gestor terá que pagar multa diária de 500 UFR-PI.

Segundo a prefeitura, o certame da Prefeitura de Ipiranga realizado em 2017 foi para o preenchimento de 41 vagas para vários cargos, dentre esses Médico da família, enfermeiro, procurador, cirurgião, fisioterapia, nutricionais, professor E20, agente administrativo, dentre outros.

TCE-PI 'proíbe' prefeito Zé Maria de nomear aprovados em concurso públicoPrefeito de Ipiranga do Piauí, Zé Maria. (Foto: O Povo)

Fonte:FalaPiaui

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui