24.5 C
Picos

Suzuki apresenta moto da temporada 2018

#

A Suzuki, que mantém a carenagem azul clara, em grande parte inalterada, foi apresentada ao público neste sábado no Circuito Internacional de Sepang, um dia antes ao primeiro teste pré-temporada de 2018 na Malásia.

“Todos os engenheiros da Suzuki na fábrica e os membros da equipe têm trabalhado implacavelmente durante o inverno, e esperamos ter encontrado uma boa base para reiniciar de uma maneira boa”, disse o gerente da equipe, Davide Brivio.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“O mais importante é que estamos começando novamente e conseguimos colher muita experiência boa da última temporada quando lutamos tanto, especialmente durante os três primeiros quartos do campeonato”.

“Aprendemos com as dificuldades e o grupo ficou forte o tempo todo apesar dos resultados decepcionantes”.

Andrea Iannone e Alex Rins repetirão seus papéis como os pilotos da marca japonesa na MotoGP este ano, tendo ambos chegado ao time em 2017.

Suzuki tinha desfrutado de uma campanha inovadora no ano anterior, ganhando sua primeira corrida em quase uma década com Maverick Viñales, mas depois sofreu uma temporada particularmente problemática com sua formação totalmente nova.

Iannone, vencedor de GPs na Ducati, terminou em 13º na classificação, enquanto Rins terminou sua temporada de estreia em 16º, depois de perder várias corridas por causa de uma lesão.

“Uma vez que identificamos os problemas que sofremos no ano passado, e depois adicionamos a isso uma base técnica realmente boa, podemos alcançar nossos objetivos, e vamos tentar lutar entre os cinco melhores de cada corrida”, disse Iannone.

“Durante as férias de inverno, trabalhei muito duro, não apenas fisicamente, mas também mentalmente e me sinto confiante de que poderemos completar uma temporada fantástica”.

Rins disse: “Eu acho que desta vez eu estou chegando em uma forma muito melhor do que no ano passado, e terminei a temporada passada com uma sensação muito boa na moto. Em todo caso, eu quero continuar aprendendo.

“Nossa ideia é ganhar mais quilômetros com a nova GSX-RR, continuar a melhorar meu ritmo em uma moto de MotoGP e levar tudo corrida a corrida”.

Suzuki já esteve em Sepang esta semana em preparação para o teste oficial de pré-temporada, utilizando o piloto de testes Sylvain Guintoli e um trio de aces da Superbike.

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui