Suplementação é apenas para quem pratica exercício físico?

#

O consumo de suplementos é algo que desperta interesse não só por praticantes de exercícios físicos. Surge uma grande dúvida entre aqueles que não praticam, posso ou não consumir algum tipo de suplemento?

Hoje no mercado são encontrados erros gravíssimos na forma com a informação é repassada ao consumidor, citando o exemplo do WHEY PROTEIN que é apresentado na maioria das embalagens como “SUPLEMENTO PROTEICO PARA ATLETAS”, mas a suplementação de WHEY PROTEIN pode ser consumida mesmo que você não seja atleta ou praticante de exercício físico. Posso citar um exemplo claro em que a introdução seria bastante interessante, os idosos necessitam de uma quantidade maior de proteína, entretanto não conseguem consumir devido à diversos fatores: dentição, fraqueza, hábitos alimentares, então seria uma opção que poderia ser introduzido em uma vitamina, mingau e demais alimentos pastosos, como um reforço proteico.  Posso citar como segundo exemplo a CREATINA, que tem como objetivo aumentar a síntese de proteínas musculares, o que para o idoso terá um benefício ainda mais importante. Certamente o idoso tem na perda de massa muscular o fator mais importante no comprometimento de autonomia, maior risco de quedas e perda de qualidade de vida.

A associação da suplementação de creatina com a prática de exercícios, mesmo que de menor carga, pode proporcionar ao idoso uma importante melhora de capacidade funcional. Torna-se, portanto necessário desmistificar o receio do consumo deste suplemento, que desde que administrado na dose recomendada e associado à prática de exercícios representa um nutriente capaz de proporcionar benefícios muito importantes. Esses são alguns exemplos de vários onde podemos introduzir a suplementação. Antes de qualquer uso procure sempre um profissional qualificado.

FONTE: Portal R10

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui