
João Francisco Pereira gravou um vídeo fazendo um apelo ao governador do Piauí e ao secretário de Segurança Pública do estado para que providenciem médico para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba, na manhã de terça-feira (14). Ele esperou mais de 12 horas pela liberação do corpo do genro e da esposa, ambos mortos em consequência de um acidente de trânsito em Luís Correia, na segunda (13).
Procurados pelo G1, o Governo do Estado ainda não se manifestou sobre o ocorrido. O Departamento de Polícia Técnico-cientifica (DPTC) informou que o médico legista escalado não compareceu por estar doente e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que a situação foi pontual. Leia as notas completas no fim da reportagem.
“Quero fazer um apelo ao governador do estado e ao secretário de Segurança que providenciem médico para o IML. Estou com dois corpos da minha família desde ontem, cinco horas da tarde. Não tem atendimento à noite e de dia, eu ‘tô’ aqui desde as 8h até ‘essa data’ e ainda vou viajar para Teresina levando os corpos, por favor, por favor, governador, resolva essa situação”, disse o idoso no vídeo.
Os corpos aguardados por João Francisco Pereira eram do funcionário público José Geovane Gomes Filho, de 38 anos, e de Ilza de Oliveira Pereira.
Após a liberação, eles foram levados para Teresina, onde foram velados, na noite de terça, e sepultados na manhã desta quarta, em um cemitério na Zona Sudeste da capital.
Fonte: G1 Piauí