Na manhã desta terça-feira, 18, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande do Piauí, através da gestora Vandeslene Oliveira e da equipe de Assessoria Técnica, proporcionou uma capacitação para todos os profissionais da Proteção Social Básica, na esfera do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Programa Criança Feliz e do Programa Bolsa Família.
A capacitação, ministrada pelas assistentes sociais Ângela de Maria Bezerra e Márdila Fernanda Luz Taveira Coutinho, teve como objetivo discutir temas como a vulnerabilidade dos territórios, vigilância socioassistencial, trabalho social e fortalecimento de vínculos com o indivíduo e suas famílias nas instâncias de construção do Plano de Medidas Socioeducativas, englobando ações preventivas interventivas.
De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social Vandeslene Oliveira a capacitação vai possibilitar o direcionamento das demandas de forma mais específica, sólida e consistente. “Hoje foi dado um grande passo na construção clara do fazer da Assistência Social no município, potencializando as equipes, provendo uma construção interdisciplinar, direcionando os usuários e as demandas de forma mais específica, sólida e consistente. Pontuando também tarefa do processo de caminho da edição do Selo Unicef, edição 2017-2020, perfazendo assim as instâncias públicas de visão da assistência social”, disse Vandeslene.
Veja fotos: