24.3 C
Picos

Sil Excursões leva grupo para Natal-RN, na primeira viagem de 2022

#

O início do ano é um momento para viver novas aventuras e conhecer novos destinos. A renomada empresa no segmento de turismo, Sil Excursões, promoveu para seus clientes um passeio para o litoral do Rio Grande do Norte, marcado pela visita a praias belíssimas, ventos fortes, muito sol e a simpatia do povo potiguar.

A primeira viagem do ano teve como foco a cidade de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte, que aconteceu no último final de semana [7, 8 e 9 de janeiro, 2022], com a participação de um grupo de 40 turistas das cidades Alegrete-PI, Araripina-PE, Belém do Piauí-PI, Caldeirão Grande do Piauí-PI, Francisco Macedo-PI, Marcolândia-PI, Padre Marcos-PI, Picos-PI e Patos do Piauí – PI.

A viagem, planejada detalhadamente a fim de oferecer conforto, segurança, momentos de diversão e lazer para os clientes. O grupo saiu na tarde da quinta-feira, 06, e amanheceu na capital potiguar.

No primeiro dia, sexta-feira (07), o grupo teve como destino a Praia de Jacumã, considerada um dos recantos do RN. A supramencionada praia, se destaca pelo seu belo visual e tranquilidade, uma opção para relaxar e aproveitar um agradável dia e conta também com uma espaçosa faixa de areia clara, mar é azul e tranquilo, com pequenas ondas.

O grupo participou ainda de um passeio de buggy, se aventurando pelos famosos aerobunda e esquibunda que as dunas proporcionam. A praia também foi tema da música “Praia de Jacumã”, grande sucesso nacional no ano de 2018, presente nos repertórios das bandas Aviões do Forró e Gabriel Diniz.

Ainda na sexta, o grupo visitou a famosa “Feirinha de artesanato”, que reúne inúmeros tipos de artesanato:  bijuterias , bolsas, camisetas, chapéus,couro, lembrancinhas como mini jangadas, malas, mesa e banho, rendas de bilro, rendas e bordados em roupas e em peças de cama, sandálias, sapatos e muitos artigos para decoração.

No segundo dia, a programação teve sequência com a visita ao Centro de Lançamentos da Barreira do Inferno (CLBI), base da Força Aérea Brasileira (FAB) para lançamentos de foguetes.

O importante local foi fundado no ano de 1995, visando a necessidade de coletar dados do espaço aéreo, além de analisar cada uma delas, como também são feitas várias atividades espaciais que ajudam a aeronáutica brasileira.

No local, o grupo conheceu a história do lugar com direito a uma belíssima paisagem de toda a região. O espaço conta também com peças de foguetes e até aeronaves importantes.

Os turistas conheceram também o Centro de Cultura Espacial e Informações Turísticas e como foi a história do primeiro lançamento de foguetes da América do Sul, realizado pela FAB no ano de 1965.

Dando sequência, a excursão teve como destino o Cajueiro de Pirangi, popularmente conhecido como “O maior Cajueiro do Mundo”. A Planta cobre uma área de 9.000 metros quadrados na praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, na Grande Natal.

A árvore gigante recebe o título de maior do mundo após entrar para o Guinness Book “O Livro dos Recordes”, em 1994, e desde então é um dos cartões-postais do Rio Grande do Norte.

Posteriormente, o grupo deslocou para a Lagoa de Arituba e Praia de Camurupim, ainda no litoral sul do estado potiguar. Ambos os destinos são cheios de encantos e maravilhas.

Na lagoa é praticado o “aerobunda”, prática de “voar” em um torre metálica de 10 metros e também os visitantes puderam se divertir em passeios de caiaque, pedalinho e stand up paddle (Remo em pé).

A Praia de Camurupim foi o destino para toda a família: no mar manso, límpido e raso, as crianças se divertiram com segurança, os adultos puderam relaxar contemplando um cenário paradisíaco.

Com a excursão chegando ao fim, os visitantes curtiram, no domingo, 10, o grupo dirigiu-se à praia mais visitada da cidade, uma das mais bonitas. A praia não foge do padrão de belezas das praias do estado, entretanto, um dos seus diferenciais é a presença da duna mais popular, o Morro do Careca. 

As fotos da Praia de Ponta Negra com o Morro do Careca ao fundo, são sem dúvidas, inconfundíveis. A região também tem a melhor infraestrutura turística da capital, os visitantes se divertiram em vários quiosques badalados à beira mar.

O grupo também registrou belas fotos com o morro do Careca ao fundo  – como já mencionado -, e também com o letreiro da Praia De Ponta Negra.

As noites foram livres, e os visitantes puderam apreciar  de boates, shoppings, restaurantes, caminhada na orla da praia entre outros.

Ao fim da viagem, Silmária Silva, proprietária da empresa, manifestou a alegria em mais uma viagem realizada com sucesso, desta forma, ter contribuído para que o grupo tivesse um final de semana incrível.

“Gratidão é a palavra que define nossa viagem. Pudemos proporcionar um final de semana incrível para os nossos clientes. Agradeço a Deus e a cada um de coração por ter confiado no nosso trabalho.“, disse.

Para o ano de 2022, o objetivo é dar continuidade ao trabalho de oferecer boas experiências, com viagens a locais exuberantes e paradisíacos. A empresária anunciou que já tem mais quatro viagens confirmadas.

“Até o momento já estamos com seis destinos agendados, com pacotes à venda, além de outros locais planejados, que em breve chegarão às datas e destinos a serem divulgados”, concluiu.

Outros destinos

Com sede no município de Padre Marcos – PI, a já renomada empresa no segmento  realiza durante todo o ano  viagens/excursões com diferentes e melhores  destinos para lazer, proporcionando momentos únicos e incríveis para os turistas.

Destinos 2022: Janeiro: Fortaleza – CE; Fevereiro: Canoa Quebrada – CE; Abril: Porto de Galinhas  e Praia dos Carneiros – PE Julho: Maragogi e Maceió – AL.

Aos interessados em adquirir pacotes ou consultar informações sobre os próximos destinos, podem entrar em contato pelo telefone/whatsapp (89) 98114-2663; no Facebook Sil Excursões; ou no Instagram @Sil Excursões.

Mais fotos

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas