28.9 C
Picos

Seduc vai ofertar mais de 5 mil vagas do Pronatec-FIC

#

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Profissional e Emprego (Pronatec) vai  receber novas ofertas de Cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) para este ano de 2018.

Serão oferecidas 5.340 vagas em 178 municípios do Estado do Piauí, com previsão de início das aulas para o dia 29 de junho deste ano. Estão sendo ofertadas vagas do Eixo de Gestão e Negócios  que compreende os cursos  de Agente Administrativo, Microempreendedor Individual (MEI) e Vendedor, na modalidade FIC/Trabalhador.

Com a finalidade de  capacitar o pessoal que vai trabalhar no processo,  a equipe da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep) da Seduc, juntamente com o gabinete do Secretário Hélder Jacobina, reuniu hoje, no auditório da Escola Fazendária, todos os Assessores de Matrícula e Orientadores do Pronatec.

Inicialmente os participantes foram instruídos sobre o que é o Pronatec, como funciona e suas modalidades, logo em seguida foram descritas as funções dos Assessores de Matrícula e quais os procedimentos  devem ser tomados em caso de dúvidas.  Eles foram orientados  também  sobre a divulgação dos cursos, a  pré-matrícula e a confirmação de matricula dos alunos no Sistema de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec). No momento também foi abordado o  perfil  dos alunos, o financiamento dos cursos, os benefícios do Programa, como a Qualificação Profissional, o material didático, fardamento e Assistência Estudantil.

Os Cursos de Formação Incial Continuada  ou Qualificação Profissional, possuem carga horária mínima de 160 horas e atendem a comunidade geral obedecendo aos critérios mínimos  de escolaridade e idade conforme determinado pelo Guia do Pronatec de Cursos FIC (Ensino  Médio Incompleto, Ensino Fundamental II Completo ou ainda o Ensino Fundamental I Completo).

Fonte: Ascom Seduc

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui