Saúde de Vera Mendes registra 14 novos casos de coronavírus em apenas um dia; confira o boletim

Após passar alguns dias sem registrar novos casos para Coronavírus, nas últimas 24 horas em Vera Mendes – PI, foi registrado um aumento considerável no número de casos confirmados. Conforme o Boletim Epidemiológico atualizado, divulgado na tarde desta quinta-feira (07), o município contabiliza 14 novos casos, alcançando o número de 53 pessoas confirmadas.

Autoridades estaduais e federais já apontavam janeiro como o mês em que se podia esperar uma onda mais acentuada de casos de Covid-19 em virtude das festas de fim de ano, quando aumentou a circulação do vírus e, consequentemente, o risco de transmissão. Fator que possivelmente também pode ter acontecido no município de Vera Mendes.

A secretaria municipal de saúde faz um alerta a toda população, que redobrem os cuidados, pois não só aqui mais em demais cidades, teve uma queda de casos e as medidas de proteção foram deixadas de lado, agora com o aumento expressivo de casos  é extremamente necessário que o uso de máscara, álcool fator 70%, e evitar aglomerações, para que o surto de casos seja amenizado.

De acordo com o boletim epidemiológico, o município contabiliza 53 casos confirmados, 29 recuperados, 24 casos ativos, e 349 notificações foram registrados. Todos os casos ativos estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela Saúde do município.

Em decorrência do aumento de casos, a Prefeitura de Vera Mendes prorrogou o estado de calamidade pública em todo o território veramendense, para fins de enfrentamento da pandemia de covid-19, até 30 de junho de 2021.

Com o novo decreto, o município determinou também restrições de algumas atividades econômicas e sociais, com validade de 30 dias, podendo ser amenizadas ou prorrogadas com o avançar dos números de infectados.

De acordo com o documento, classificam-se como atividades não essenciais, eventos esportivos, eventos religiosos, festas, e som automotivos (paredões). A necessidade das medidas de higiene e distanciamento seguem mantidas, assim como a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Ascom Vera Mendes – PI