Reunião entre a Prefeitura de Marcolândia e o IBGE trata de mudanças no mapeamento geográfico do município

A Prefeitura Municipal de Marcolândia — PI, representada pelo prefeito, Dr. Corinto Matos, realizou uma reunião na manhã desta sexta-feira, dia 3 de setembro, com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística — IBGE, para tratar das do mapeamento do município.

O intuito central do encontro solicitado pela Administração Municipal, era discutir limites do município com a circunvizinhança, exatamente com o município de Araripina, no estado Pernambucano, que faz limite coma  cidade.

Por meio de mapas, cartográficos e de referência demográfica, a Prefeitura solicita ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que seja reanalisado os limites de georreferenciamento exclusivamente com o município de Araripina, por possuir território muito próxima à cidade.

Representado pelo Gerente, Marcelo, responsável pela areá territorial da região, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, apresentou dados, e informou que a reavaliação territória não cabe a si, e sim de esforços legislativos e executivos. “Trouxemos todas as informações, mapas, documentos históricos, e os limites com visualizações de satélite, e partir disso discutimos com a Prefeitura sobre essa reavaliação territorial. No encontro, informamos sobre os procedimentos necessários a serem realizados, pois não cabe a nós efetuarmos essa correção, e sim por meio de ações do legislativo e executivo.” Disse.

O prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, falou sobre a iniciativa de rever os limites geográficos do município. “Marcolândia tem desenvolvido muito, e com esse grande crescimento a área territorial de Araripina tem se aproximado cada vez mais e até mesmo adentrando na nossa cidade, e essa reunião foi justamento para trabalharmos essa questão, percebemos que tem um erro territorial, e temos que solucionar o mais rápido possível.” Relatou.