24.3 C
Picos

Regina Sousa lamenta falta de estrutura para gestão da água no Estado; Veja

#

A senadora Regina Sousa (PT-PI) manifestou nesta segunda-feira (16) preocupação com o período das chuvas, que tem trazido riscos para os moradores de municípios piauienses como Esperantina, Campo Maior e José de Freitas. Segundo a senadora, os rios que cortam a região apresentam chances de transbordar e alagar as casas.

Por outro lado, Regina Sousa lamentou a falta de estrutura para armazenar água nessas cidades. Ela observou que, por esse motivo, os cidadãos que agora sofrem com os alagamentos, em breve, voltarão a conviver com a seca e a ter seu abastecimento por meio de carros-pipa.

Segundo a senadora, além de a cisterna ser a única tecnologia para captação de água na região, nem todas as cidades, especialmente os moradores da zona rural, dispõem dessa estrutura para aproveitar o período chuvoso.

— Porque as cisternas encheram em fevereiro; elas estão cheias desde fevereiro, os que têm cisterna. Então, precisamos, também, pensar nisso.

Lula

A senadora voltou a manifestar preocupação com a integridade física do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Regina Sousa, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), defendeu a diligência a ser feita por um grupo de senadores nesta terça (17), para conferir as condições da prisão de Lula, condenado no âmbito da Operação Lava Jato.

Fonte: Agência Senado

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui