Home Concursos Operação prende 7 acusados de fraudar concurso público no PI

Operação prende 7 acusados de fraudar concurso público no PI

0
Operação prende 7 acusados de fraudar concurso público no PI

Em entrevista coletiva realizada neste sábado, a Polícia Civil divulgou o nome dos presos na operação, entre eles, está um policial militar, um guarda municipal e uma nutricionista inscritos no concurso da Polícia Civil que ocorrerá neste domingo.

Nome dos presos:

Francisco Carlos Gomes Nascimento Oliveira – Policial Militar do Piauí  (inscrito na Polícia Civil)

Ailton Barros de Moraes Trindade Filho – Guarda Municipal de Teresina (inscrito na Polícia Civil)

Jéssica Leal da Silva – nutricionista servidora do município de Prata do Piauí (inscrita na Polícia Civil)

Wesley dos Santos Menezes – Estudante de medicina no Paraguai

Carlos Wanderson da Silva Osterno – empresário

Aluísio Abreu de Castro – Vigilante da Secretaria de Educação do Piauí

Miguel José de Carvalho Neto – microempresário

 (Crédito: SSP/PI)
(Crédito: SSP/PI)

Operação prende 7 acusados de fraudar concurso público no PI

Na manhã deste sábado (09/06), foi deflagrada a operação ‘Contenção’, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em fraudes a concursos públicos, cuja atuação resultou na fraude ao concurso de Agente Penitenciário do Piauí realizado no dia 18 de setembro de 2016, que culminou com a anulação da prova.

Até o momento, sete pessoas foram presas na ação e a polícia deu cumprimento a oito mandados de busca e apreensão. Estão sendo cumpridos outros mandados em vários bairros de Teresina e dentre os alvos presos existem três pessoas que estão inscritas no concurso de Agente da Polícia Civil do Piauí, cuja prova irá se realizar na manhã de domingo (10/06).

A operação é realizada pela  Secretaria de Segurança Pública do Piauí e a Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e Diretoria de Inteligência, com apoio de Unidades da Polícia Civil.

GRECO atua nas prisões dos acusados (Crédito: Efrém Ribeiro)
GRECO atua nas prisões dos acusados (Crédito: Efrém Ribeiro)

Segundo a Secretaria de Segurança, foi de fundamental importância no cumprimento dos mandados o apoio do D.O.E (Divisão de Operação Especiais da PC-PI) e Delegacia do Meio Ambiente, bem como imprescindível para o desenvolvimento da investigação, as informações prestadas pelo Núcleo de Concurso e Promoções de Eventos (NUCEPE/UESPI), assim como a atuação da Central de Inquéritos de Teresina, na pessoa do Excelentíssimo Juiz de Direito, Dr. Luiz de Moura Correa e do Ministério Público do Estado do Piauí, por meio dos Promotores de Justiça da Central de Inquéritos de Teresina-PI.

Vale destacar que a referida ação é resultado de mais um trabalho preventivo da Polícia Civil do Piauí que desde 2016 vem realizando uma série de operações para inibir a prática de fraudes aos certames públicos no Estado.

A Polícia Civil reitera que foi montada uma força tarefa de mais de 200 policiais civis para atuar na fiscalização dos centros de aplicações e assim evitar fraudes ao certame.

Fonte: Portal MN

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here