29.1 C
Picos

Primeiro caso de H1N1 é confirmado em Teresina; Adolescente está em estado grave;

#

O primeiro caso de gripe H1N1 foi confirmado na manhã desta sexta-feira (20/04) em Teresina. A garota tem 13 anos de idade e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUT. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi)

A assessoria do HUT afirmou em reportagem que a adolescente deu entrada no hospital dia 13 de abril e o estado dela é grave. Ela mora no bairro Alto Alegre, zona Norte de Teresina. Ela sofre de asma crônica, o que agravou a doença, que atingiu o pulmão, além disso, tem co-morbidade associada, pneumopatia crônica, e se encontra sob ventilação mecânica e estável.

No entanto, foi destacado que esse caso não há mais risco de transmissão e ela está sendo tratada com o medicamento Tamiflu.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Campanha de VacinaçãoA Secretaria de Estado da Saúde inicia a partir do dia 23 de abril a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1). A Campanha acontece até 1º de junho de 2018 e o dia D é 12 de maio. No Piauí, estimam-se vacinar aproximadamente 800 mil pessoas.

A população deve procurar os postos de vacinação dos seus municípios.

Público a ser vacinado:Pessoas com 60 anos ou mais de idade; Crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes; Puérperas; Trabalhadores da saúde; Povos indígenas; Grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais(como o caso da adolescente); Professores das escolas públicas e privadas; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade;Funcionários do sistema prisional.

Fonte: Oito e Meia         Foto: Arquivo/OitoMeia

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui