Prefeitura de Francisco Macedo suspende aulas e eventos por 15 dias por prevenção ao Coronavírus

O prefeito de Francisco Macedo-PI, Nonato Alencar, divulgou um decreto nesta terça-feira, 17, em que, suspende as aulas da rede municipal e eventos da administração, por 15 dias, como prevenção contra o novo coronavírus. De acordo com a nota, considerando os últimos acontecimentos no que se refere ao alastramento de casos de contaminação de pessoas infectadas pelo vírus COVID-19, em especial a recomendação feita pelo Governo Federal e Estadual.

O Decreto nº 005, de 17 de março de 2020, determina a suspensão no prazo de 15 dias da realização de atividades coletivas ou evento realizados pelos órgãos da administração pública direta e indireta, em locais fechados com aglomeração acima de cinquenta pessoas e/ou em espaços públicos que concentrem acima de cem pessoas.

Em conversa com o Portal InfoNewss, o prefeito, Nonato Alencar, ressaltou a importância de cuidar da saúde nesse momento, em um esforço coletivo para evitar que a doença chegue ao município. “Esse é um momento para trabalharmos conjuntamente em prol da vida e da saúde de todos. É preciso manter uma boa higiene, lavar bem as mãos, utilizar álcool em gel, evitar lugares fechados e aglomerações. Nesse momento, ficar em casa é a melhor opção”. Frisou.

O gestor reiterou que a população só deve procurar os serviços de saúde nesse momento em casos de urgência ou de extrema necessidade. “Estamos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e as decisões estão sendo tomadas em reuniões com os secretários”, explicou.

De acordo com o decreto, a suspensão das aulas e atividades pedagógicas, será considerada como antecipação das férias de julho de 2020. A Secretaria Municipal de Educação também realizará ajustes necessários para cumprimento do calendário escolar ao retorno das aulas.

A medida visa à prevenção contra a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), levando em consideração as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Governo do Estado do Piauí e demais órgãos oficiais para que se reduza o ciclo de transmissão.

Veja o Decreto na Íntegra, clique AQUI;

Da redação, InfoNewss.com