Prefeitura de cidade no Piauí denuncia que hackers invadiram contas e roubaram quase R$ 50 mil

A Prefeitura de Boa Hora, município 147 km ao Norte de Teresina, denunciou que teve as contas bancárias invadidas por hackers, na quarta-feira (2). A assessoria de comunicação do prefeito Francieudo Canuto (Progressistas) confirmou ao g1 que quase R$ 50 mil foram roubados dos recursos municipais.

A prefeitura divulgou nota sobre o ocorrido nas redes sociais (confira na íntegra no fim desta reportagem). Segundo prefeito, os criminosos invadiram duas contas e realizaram transferências de valores.

De acordo com a assessoria, o crime já foi comunicado à Polícia Civil do Piauí e a Caixa Econômica Federal, instituição bancária que operacionaliza as contas do município, já foi procurada para ressarcimento do dinheiro. As senhas das contas invadidas também já foram canceladas.

g1 tentou, mas não conseguiu contato com a Polícia Civil para comentar sobre a denúncia. Procurada, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí afirmou que não possui informações sobre o caso.

Confira a nota

As contas bancárias da Prefeitura de Boa Hora foram invadidas por Hackers nesta quarta-feira (2) de março. Os criminosos invadiram duas contas e realizaram transferências de valores. O crime foi comunicado ao Setor de Segurança do Banco e registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Barras. As senhas das contas invadidas já foram canceladas e a Polícia Civil vai investigar o caso. As tratativas para o ressarcimento já foram tomadas.

Prefeitura Municipal de Boa Hora, 03 de Março de 2022

Fonte: G1 Piauí