
A Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social e do CRAS, realizaram nesta última terça-feira (31), um encontro coletivo com as famílias beneficiadas pelo programa Criança Feliz, que tem como Supervisora a Assistente social Olisabel Silveira.
Mães atendidas pelo Programa Criança Feliz, da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Belém se reuniram em um encontro periódico em que houve o compartilhamento de muita informação, conhecimento e benefícios para as participantes.
O encontro aconteceu no Anexo do Cras, com a presença da secretária de Assistência Social, Anaias Carvalho, que na oportunidade agradeceu as mães pela presença e afirmou que os encontros realizados pelos programas sociais são importantes para aproximar ainda mais a comunidade dos serviços de assistência.
Vale Destacar ainda que a Secretária está sempre antenada implementando no município os mais atuais programas sociais disponíveis no país, levando em consideração as necessidades da população mais carente e com vulnerabilidade social.
O Criança Feliz foi criado para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância, promovendo o desenvolvimento infantil integral, apoiando a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança, cuidando e acompanhando até os seis anos de idade. Gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do programa Bolsa Família e crianças de três até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias são atendidas pelo Criança Feliz.
Com o intuito de melhorar o vínculo e o relacionamento entre o serviço de convivência e as genitoras, durante o evento, foram realizadas algumas atividades, entre elas a apresentação de cada mãe e seu filho, com uma dinâmica no comando da Assistente social Olisabel Silveira.
Na oportunidade, cada participante foi presenteada com algumas lembranças. Ao final, foi servido um lanche para todos os presentes.
A Assistente Social Olisabel destacou que o encontro é uma continuação do programa criança feliz. “O foco principal do programa são as visitas domiciliares. As visitas das crianças são semanais e das gestantes são uma vez por mês.” destacou Olisabel.
Confiras fotos do evento;
[rl_gallery id=”16637″]