34.6 C
Picos

Prefeitura Municipal de Belém do Piauí promove Viagem de Cultura e Lazer para alunos da EJA

#

No último sábado, dia 13 de janeiro, a Prefeitura do Município de Belém do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma viagem de lazer e entretenimento para os alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

O grupo de alunos foi acompanhado pelo próprio Prefeito Ademar Aluísio de Carvalho, a primeira dama Francisca Carvalho, e a secretária de Educação Claudia Ribeiro, como também pelo Diretor e professores do EJA. Os destinos dos alunos foram as cidades de Juazeiro do Norte e Barbalha, ambas localizadas no Estado do Ceará.

Inicialmente os alunos, conheceram a Estátua de Padre Cícero na Colina do Horto, na cidade do Juazeiro do Norte, e ficaram maravilhados tanto pela Estátua de Padre Cícero, erguida no ano de 1969, como pelo velho Casarão do Horto, onde está o Museu Vivo de Padre Cícero, local esse que possui cinco ambientações com personagens em tamanho real, a partir de resina de poliéster.

Foto: infonewss.com

Depois, os alunos, na companhia do Prefeito Ademar, foram até o Balneário Termas do Caldas. Localizado na chapada do Araripe. O Balneário do Caldas é uma estância hidromineral distribuído em uma área de 76 mil m². O local Possui um clima agradável e familiar.

Segundo o prefeito Ademar Carvalho “a viagem foi muito proveitosa, especialmente por conseguir proporcionar a muitos que nunca tinham visitado a estátua do Padre Cícero e o Museu Vivo do Padre Cícero, a oportunidade de conhecer esses locais que fazem parte da cultura nordestina”. Durante o dia, os alunos se divertiram muito com o passeio cultural e posteriormente com o momento de lazer e um delicioso almoço.

A Secretaria Municipal Claudia Ribeiro que participou da viagem, relatou a importância desses momentos. Segundo a mesma: “Foi uma viagem que proporcionou conhecimento e lazer aos alunos. Quero agradecer ao prefeito Ademar pelo olhar humano e compromissado que ele tem com os alunos”. Ressaltou a Secretaria, lembrando que muitos alunos ainda não haviam tido uma oportunidade como essa.

O Diretor do EJA, José Ailton, agradeceu a cada um dos alunos, por aceitar o convite da escola para participar da viagem, à qual trouxe, segundo o mesmo “além de conhecimento, um momento de lazer “.  O Diretor agradeceu, ainda, a Prefeitura Municipal, que por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu e organizou a viagem.

Foto:Infonewss.com

Os alunos festejaram e ressaltaram que foi uma viagem marcante, não só pelo aprendizado, mas também pela diversão e companhia agradável de seus colegas de turma, professores, e familiares.

Por fim, o Prefeito Ademar fez uma avaliação positiva dos afazeres pedagógicos das Escolas Municipais e diz que, com responsabilidade, tem dado provas concretas de que todas as ações em prol da melhoria educacional serão absolutamente apoiadas pelo Poder Municipal. Por fim, agradece e parabeniza todos que se envolveram nesta ação.

Veja fotos:

 

 

Da redação, Info Newss.com

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui