35.2 C
Picos

Prefeitura de Belém do Piauí encaminha pacientes para triagem de mutirão cirurgias de catarata, em Paulistana

#

Na quarta-feira, dia 24 de abril, a Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, por meio da Secretaria de Saúde, deu um importante passo em direção à saúde ocular de seus cidadãos. O município encaminhou pacientes para participar da triagem do Mutirão de Catarata, uma iniciativa que está sendo realizada na cidade de Paulistana e visa atender os municípios do Território do Vale do Itaim.

Promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, o Mutirão de Catarata é uma oportunidade crucial para aqueles que enfrentam problemas de visão decorrentes desta condição. Para garantir o acesso dos pacientes, a Prefeitura de Belém do Piauí não mediu esforços, providenciando toda a logística necessária, incluindo transporte e assistência integral aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na manhã da quarta-feira, o prefeito Ademar Carvalho e o secretário de saúde, Nil Boeiro, estiveram presentes na Praça Canaã, para acompanhar de perto o processo de encaminhamento dos pacientes para a triagem.

Ademar Carvalho, prefeito de Belém do Piauí, ressaltou a relevância dessa ação para a qualidade de vida dos munícipes, destacando o compromisso da gestão municipal com a saúde pública e o bem-estar da população. “Estamos empenhados em garantir que nossos cidadãos tenham acesso a serviços de saúde de qualidade. Este Mutirão de Catarata é um passo significativo nessa direção e estou confiante de que trará benefícios duradouros para nossa comunidade.” Disse.

O secretário Nil enfatizou que, nesta primeira etapa, os pacientes passarão por exames de risco cirúrgico, visando uma avaliação precisa de sua condição visual. Esta é uma etapa fundamental no processo de cuidado com a visão de nossos munícipes. Estamos empenhados em garantir que todos recebam a assistência necessária para uma avaliação precisa e, se necessário, para a realização das cirurgias de catarata.” Relatou.

Nil destacou ainda, que na próxima sexta-feira, dia 26 de abril, mais pacientes serão levados para serem atendidos na triagem. “Após a triagem, caso seja necessário, as cirurgias de catarata serão realizadas nos dias 14 e 15 de maio, oferecendo gratuitamente esse importante procedimento aos pacientes aptos.” Pontuou.

Mais fotos;

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas